Topo

McGregor revela valor de multa caso acertasse golpe de MMA em Mayweather

Isaac Brekken/AP
Imagem: Isaac Brekken/AP

04/10/2017 16h16

Apesar da superluta de boxe contra Floyd Mayweather ter ocorrido há mais de um mês, parece que Conor McGregor ainda tem o que falar sobre o evento. Depois do atual campeão dos leves (70 kg) do UFC ter reclamado da paralisação do árbitro, agora sua revelação é o valor da multa que deveria pagar em caso de desclassificação. Se o irlandês fizesse qualquer movimento parecido com os que usa em uma luta de MMA, precisaria desembolsar 10 milhões de dólares (o equivalente a R$ 31,2 milhões).

Em um evento de perguntas e respostas que o 'Notorious' participou em Glasgow (Escócia), o atleta revelou a conversa que teve com o juiz sobre os movimentos que não eram permitidos no ringue.

"O árbitro me disse que se eu levantasse a perna, eu perderia um ponto. Então eu perguntei: 'Como eu vou perder um ponto sem uma advertência?'. Mas eles disseram que iriam tirar meus pontos. E se eu fosse desclassificado, por qualquer motivo, eu teria que pagar uma multa de 10 milhões de dólares. A p... de 10 milhões de dólares", contou o lutador.

Mayweather x McGregor - Mark J. Rebilas/Reuters - Mark J. Rebilas/Reuters
Imagem: Mark J. Rebilas/Reuters

Sobre o seu retorno ao UFC, McGregor afirmou que está pensando nas possibilidades que tem para o seu próximo adversário. Mesmo tendo condições de se preparar para uma luta no final do ano, é provável que isso não aconteça. A última atuação do irlandês no octógono foi em novembro de 2016, quando ganhou o cinturão ao nocautear o americano Eddie Alvarez. Com a conquista, o Notorious se tornou o primeiro lutador a ter dois cinturões de duas categorias diferentes ao mesmo tempo na organização.

"Existem algumas opções. Eu vou dar algumas possibilidades e ver o que eles respondem. Eu ainda posso lutar no final do ano. São três meses, então eu posso lutar no final do ano. Eu vou ver o que eles vão me oferecer. Eles estão esperando para ouvir o que eu tenho para falar e eu estou esperando eles falarem alguma coisa. Estamos em uma espécie de jogo de espera", explicou o atleta.

O irlandês estreou no UFC em abril de 2013, como peso-pena (66 kg). Em julho de 2015, McGregor ganhou o cinturão interino da divisão, que foi unificado em dezembro, quando o atleta nocauteou José Aldo.