Topo

MMA


Lee surpreende ao falar sobre plano contra Ferguson: "Vencer em 5 rounds"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

05/10/2017 12h14

 

O UFC 216 acontecerá no próximo sábado (7), em Las Vegas (EUA), e o confronto principal da noite, que valerá o cinturão interino dos leves (70 kg), não deve acabar em menos de cinco rounds. Pelo menos essa é a estratégia de Kevin Lee para enfrentar Tony Ferguson. Essa será a primeira oportunidade de lutar pelo título da organização para ambos os lutadores.

Durante uma conversa com jornalistas em Vegas, Lee garantiu que pretende deixar a luta chegar ao round final, mas que não perderá nenhuma oportunidade para finalizar no começo do confronto. Apesar do plano, as últimas quatro lutas do americano acabaram antes do último assalto.

"Eu espero que ele aguente os cinco rounds, espero que ele aguente o poder e a velocidade. Quero que ele dure os cinco rounds para eu mostrar para todo mundo (que sou melhor). Mas se ele não aguentar, eu vou finalizá-lo no primeiro round, vou pegar o meu cinturão interino e defender o meu título em Detroit. Mas não acho que isso vá acontecer. Tony é um cara durão, que consegue levar muitos golpes, vamos ver como vai ser", analisou o atleta.

O plano do americano é conquistar o cinturão e defendê-lo em Detroit, sua cidade natal que receberá a edição 218 do show - no próximo dia 2 de dezembro. Com poucas chances do campeão linear da divisão, Conor McGregor, retornar ao UFC ainda este ano, Lee se mostrou confiante em um possível confronto contra o atual número um do ranking oficial da organização, Khabib Nurmagomedov.

"Não sei contra quem eu vou defender o cinturão, vamos ver. Tenho pedido por Khabib, seria uma luta fácil. Vamos ver como vai ser. Eu ainda tenho essa luta. Se o Tony chegar lá me subestimando, eu vou acabar com ele, vai ser uma noite fácil para mim. Eu vou sair do cage mais rápido. Mas eu espero ir com tudo e levar algumas também", afirmou o americano.

O evento em Las Vegas acontecerá na mesma semana em que ocorreu o maior ataque a tiros na história dos Estados Unidos. O atentado deixou centenas de pessoas feridas e 59 mortos. Mas Lee afirmou que a população da cidade precisa continuar vivendo, e ele espera que essa luta os ajudem nessa missão.

"Essas coisas colocam a vida em perspectiva, e eu diria para as pessoas continuarem vivendo. É difícil falar sobre a luta, tem tanta coisa na vida real acontecendo. Tony e eu passamos por altos e baixos, muito desrespeito. Mas no fim do dia, depois da luta, eu espero que ele não fique desapontado com o resultado. Que ele vá para a casa, aproveite com a família dele, e eu espero o mesmo para mim", explicou o americano.

Além da disputa pelo cinturão interino dos leves, na edição 216 do evento Demetrious Johnson fará sua 11ª defesa de título consecutiva pelos moscas (57 kg). Caso 'DJ' permaneça como campeão, o atleta quebrará o recorde estabelecido por Anderson Silva. O brasileiro Fabrício Werdum também estará no cage, pela divisão peso-pesado, e Kalindra Faria fará sua estreia no UFC como peso-mosca feminino.

O UFC 216 tem previsão de início às 19h30 (pelo horário de Brasília).