Topo

Kevin Lee bate o peso na segunda chance e disputa de cinturão segue de pé

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

06/10/2017 16h20

A surpresa estampada no rosto de Kevin Lee era clara. Ao subir pela primeira vez na balança nesta sexta-feira (6), o americano cravou exatamente um pound (cerca de 450 gramas) acima do limite exigido para uma disputa de cinturão dos pesos-leves (70 kg). Por isso, ele ganhou uma segunda chance.

De acordo com as normas da Comissão Atlética de Nevada, o lutador, após ser examinado pelos médicos, ganhou uma hora para cortar, no máximo, dois pounds. Marca que garantiria que a disputa do título interino contra Tony Ferguson ainda ficasse de pé.

E exatamente uma hora depois da contagem iniciada, o atleta se pesou mais uma vez e cravou 154,5, desta vez meio pound (cerca de 220 gramas) abaixo do limite necessário para ser aprovado para o combate que valerá o cinturão interino dos leves.

Único atleta a não se apresentar para a pesagem oficial na manhã desta sexta-feira (6), Nik Lentz passou mal e se retirou do evento. No entanto, seu rival Will Brooks bateu o limite da divisão dos leves para garantir o recebimento de sua bolsa, norma essa que é estipulada pelas comissões atléticas americanas.

Confira o card completo do UFC 216:

Tony Ferguson vs. Kevin Lee
Demetrious Johnson vs. Ray Borg
Fabrício Werdum vs. Derrick Lewis
Mara Romero Borella vs. Kalindra Faria
Beneil Dariush vs. Evan Dunham
Tom Duquesnoy vs. Cody Stamann
Bobby Green vs. Lando Vannata
Pearl Gonzalez vs. Poliana Botelho
Walt Harris vs. Mark Godbeer
John Moraga vs. Magomed Bibulatov
Thales Leites vs. Brad Tavares
Matt Schnell vs. Marco Beltrán