Topo

Dana White revela porque não cancelou UFC 216 após tragédia em Las Vegas

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

07/10/2017 12h40

A grande pergunta que envolveu a semana que antecedeu o show do UFC foi o que levou a organização a manter o cronograma intacto após o ataque a tiros que vitimou 58 pessoas e feriu cerca de 500 mais em Las Vegas (EUA). E com um discurso surpreendente, Dana White garantiu que a ideia de adiar o evento jamais passou pela sua cabeça.

Em conversa com o canal ESPN, o cartola afirmou que é possível que o evento seja um fracasso de vendas, mas que não poderia voltar atrás e, de acordo com suas palavras, dar uma passo atrás por causa de um covarde. Dessa forma, mesmo que as arquibancadas estejam vazias, a intenção é manter a vida da cidade ativa.

"Uma coisa que não fazemos é andar para trás por causa de covardes. Esse covarde, que ficou em um quarto escondido matando mulheres, crianças e pessoas que estavam dançando e se divertindo... Covarde. Infelizmente é o mundo em que vivemos. Não quero entrar na política, mas todo mundo está gritando sobre controle de armas. Mas quando pessoas querem matar outras pessoas, elas encontram uma forma. Bombas, armas, carros, caminhões... Eles encontram uma forma", analisou.

Prometendo contar com mais de 1.500 médicos e socorristas, Dana descreveu o show como "algo nunca visto". Ao que parece, ingressos foram destinados também a algumas das vítimas do tiroteio, o que fará do UFC 216 uma grande homenagem à cidade e aos que de alguma forma foram feridos com o ataque.