Topo

Poliana Botelho vence em estreia no UFC; Thales Leites tropeça de novo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/10/2017 21h59

O card preliminar do UFC 216 contou com dois brasileiros em ação neste sábado (7), em Las Vegas (EUA). E ao final dos embates, o placar igualado entre vitórias e derrotas não soou tão mal para nossos representantes. Estreante na organização, Poliana Botelho foi a responsável pelo saldo positivo ao bater a americana Pearl Gonzalez.

Sem lutar desde 2015, a atleta da academia Nova União pareceu sentir a falta de ritmo, mas mesmo assim conseguiu dominar a maior parte das ações e frustrar a adversária, que ao levar a pior em pé, na curta ou longa distância, optou insistentemente em tentar derrubar a Poliana.

Após três rounds desenhados da mesma forma, as precisas defesas de queda da brasileira somadas às fortes cotoveladas aplicadas junto à grade garantiram a vantagem necessária para que Poliana vencesse por decisão unânime e garantisse seu primeiro triunfo no UFC.

Má fase

Thales Leites teve dois grandes momentos em sua carreira no UFC. Em 2009, o peso-médio (84 kg) chegou a disputar o cinturão contra Anderson Silva após acumular uma sequência de cinco vitórias no octógono. Em 2015, ele foi parado por Michael Bisping após somar o mesmo número de triunfos e, desde então, não engata uma nova série de boas apresentações.

Neste sábado, diante de Brad Tavares, Thales mais uma vez insistiu na luta em pé onde, mesmo agressivo e sempre caminhando para frente, foi facilmente anulado e contra golpeado pelo mais ágil rival, que foi melhor em todas as etapas disputadas, chegando a aplicar knockdowns no último assalto.

Com o novo tropeço, Thales, de 35 anos, agora acumula quatro derrotas nas últimas seis lutas e se vê não apenas longe de uma nova chance pelo cinturão, como também passa a ver seu emprego correr risco com a organização.

Confira os resultados do UFC 216:

Cody Stamann venceu Tom Duquesnoy por decisão dividida;
Bobby Green e Lando Vannata empataram;
Poliana Botelho venceu Pearl Gonzalez por decisão unânime;
Matt Schnell venceu Marco Beltrán por decisão unânime;
John Moraga nocauteou Magomed Bibulatov no 1º round;
Brad Tavares venceu Thales Leites por decisão unânime.