Topo

MMA


Ferguson garante estar acima de seus rivais no UFC: "Meu jogo é genial"

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/10/2017 10h00

 

Escalado para enfrentar Kevin Lee no UFC 216 em duelo que valerá o título interino dos pesos-leves (70 kg), Tony Ferguson é conhecido por seu estilo agressivo dentro do cage. Da série de nove vitórias consecutivas - a maior na história da divisão no Ultimate - apenas duas precisaram das papeletas dos jurados. E, diante desse cenário, o americano garante: o seu estilo de luta é totalmente mental e estrategista. Mais do que isso, "é genial".

Durante uma conversa com jornalistas após um treino aberto realizado na última quinta-feira (5), Ferguson deixou a humildade de lado e apontou que o seu jogo está em outro nível em comparação com os outros lutadores da categoria. E seria essa diferença que o levaria ao título do UFC.

"Meu jogo é totalmente intelectual. O motivo que vocês dizem que é estranho é porque vocês não entendem, é genial. Entrar na cabeça dos outros não é nem divertido. Esse é o próximo estágio e todos ainda estão evoluindo. Estou trabalhando nisso desde 2008", declarou.

Caso saia com a vitória no duelo marcado para o próximo sábado (7) em Las Vegas, o caminho natural para Ferguson seria encarar Conor McGregor pelo título linear da categoria. No entanto, o americano tratou de minimizar o atual campeão e sugeriu que o irlandês está longe de ser o melhor lutador da divisão.

"Sempre terão lutadores melhores que o Conor. Posso te garantir que ele vai perder em algum momento, naturalmente. Tem muito talento por aí, só porque ainda não foram descobertos não quer dizer que não existem. Eu penso nisso quando estou lá", afirmou.

Ao ser questionado sobre as provocações trocadas com o rival Kevin Lee, Ferguson desconversou e deixou claro que estava apenas promovendo o duelo de alguma forma:"Vocês não querem ver a luta depois disso? Com certeza, não é? Eu só estou fazendo o meu trabalho".

Ferguson chegou a ser escalado para disputar o título interino dos leves em março passado. Contudo, dias antes do combate, Khabib Nurmagomedov, seu oponente, foi obrigado a abandonar o duelo depois de passar mal e ser hospitalizado.