Topo

Dana descarta trilogia McGregor x Diaz e elege próximo rival do irlandês

Ag. Fight

08/10/2017 12h16

Depois da luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, que rendeu ao irlandês, derrotado no combate, algo em torno de 100 milhões de dólares, a dúvida que tomou conta do mundo do MMA é se o campeão peso-leve (70 kg) do UFC voltaria ao octógono. E de acordo com Dana White, presidente do show,ele voltará em breve,e com adversário já definido.

Durante entrevista coletiva após o evento de número 216, que foi realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA), o cartola garantiu que McGregor garantiu que quer se apresentar mais uma vez ainda esse ano, mas desta vez no MMA. E caso isso de fato aconteça, seu rival já está definido. 

"A coisa do cinturão interino é boa porque você não fecha a categoria, não tem caras sentados esperando. O Tony [Ferguson] mereceu. Tony e Khabib [Nurmagomedov] mereciam, mas o Khabib não bateu o peso. Tony éo campeão interino agora, então não tem duvidas de quem vai enfrentar Conor. Não tem duvidas agora. Ferguson venceu", declarou Dana, apostando suas fichas na realização do confronto.

Como lutou em outubro, imagina-se que Ferguson estaria pronto para competir novamente no final de dezembro,no show de final de ano programado para a cidade de Vegas. Essa data, no entanto, ganhava força para que Nate Diaz,atleta que já travou dois duelos contra o irlandês, fosse o escolhido para lutar pelo cinturão.

"Ninguém vem falando sobre o Diaz, nunca falamos sobre ele. Isso é besteira da internet. O Tony é interino e o Conor o campeão, é a luta que deve acontecer,a que faz sentido", finalizou.