Topo

MMA


Fabrício Werdum dá show e finaliza 'rival reserva' ainda no primeiro round

Ag. Fight

08/10/2017 00h20

Fabrício Werdum passou por um sábado (7) complicado. Uma das estrelas do card principal do UFC 216, o peso-pesado brasileiro viu o rival Derrick Lewis ser retirado do evento horas antes do início do show. Com uma lesão nas costas, o gigante americano deu lugar então para Walt Harris, que se apresentaria no card preliminar e aceitou o desafio para encarar o ex-campeão em um duelo impensável.

Amplamente favorito, 'Vai Cavalo' mostrou porque é um dos melhores atletas do mundo e não tomou conhecimento do rival. Em pouco mais de um minuto, o 'Vai Cavalo' derrubou, pegou as costas e partiu para um justo armlock, mostrando que seu jogo de chão ainda segue afiado como poucos da divisão.

"Estou feliz, três horas antes mudaram meu oponente. Mas aceitei, amo isso, quero mostrar que sou o melhor do mundo", narrou, pedindo uma nova chance de lutar pelo cinturão dos pesados do UFC. 

Decepção

Grande nome do MMA nacional na divisão dos moscas (57 kg), Kalindra Faria não rendeu como esperado e foi completamente dominada por Mara Romero Borella, primeira italiana a pisar no octógono mais famoso do mundo. Derrubada logo no início, a brasileira não viu a cor da bola.

Passagem de guarda, montada e pegada pelas costas finalizaram a sequência clássica de especialistas em luta de chão. E a partir daí um justo mata-leão deu fim ao confronto ainda no início da etapa inicial. 

Batalha empatada

Atleta dono da casa, Evan Dunham entrou na arena com uma bandeira da cidade de Las Vegas (EUA), palco do ataque que vitimou 58 pessoas no último domingo e feriu cerca de 50 mais. E mesmo embalado pela torcida, ele demorou para entrar no ritmo do combate e acabou levando a pior no assalto inicial.

Com um knockdown e diversos golpes no ground and pound, Beneil Dariush dava a entender que levaria a vitória sem grandes problemas, tanto que recebeu 10 x 8 dos três jurados laterais na etapa. Acontece que bater também cansa, e nos dois últimos assaltos Dunham voltou melhor e conquistou vantagens suficientes para empatar a disputa, para alegria da torcida.

"Nós somos de Vegas, não damos passos para trás. Vegas é forte", gritou o veterano, para delírio dos presentes.

Homenagem às vítimas

Antes do card principal começar, o UFC preparou uma homenagem para os fãs que lotaram metade do ginásio T-Mobile Arena. Com a presença de seis vítimas do tiroteio do final de semana passado, além de socorristas que ajudaram no resgate dos feridos, um músico se apresentou logo depois de um discurso de Dana White, presidente do evento.

Garantindo mais uma vez que nenhum passo atrás seria dado em decorrência de atitudes covardes como a do atirador de 64 anos, o cartola arrancou aplausos e choro da plateia, que exibia diversas camisetas com a mensagem 'Vegas Strong' (Força, Vegas).

Confira os resultados do UFC 216:

Fabrício Werdum finalizou Walt Harris no 1º round;
Mara Romero Borella finalizou Kalindra Faria no 1º round;
Beneil Dariush e Evan Dunham empataram;
Cody Stamann venceu Tom Duquesnoy por decisão dividida;
Bobby Green e Lando Vannata empataram;
Poliana Botelho venceu Pearl Gonzalez por decisão unânime;
Matt Schnell venceu Marco Beltrán por decisão unânime;
John Moraga nocauteou Magomed Bibulatov no 1º round;
Brad Tavares venceu Thales Leites por decisão unânime.