Topo

Werdum garante que aceitou troca de adversário para provar que é "100% UFC"

Ag. Fight

08/10/2017 12h17

Fabrício Werdum estava escalado para encarar Derrick Lewis no card principal do UFC 216, evento realizado no último sábado (7),em Las Vegas(EUA). No entanto, o americano se retirou do evento devido a dores nas costas e abriu espaço para que Walt Harris encarasse o brasileiro, em uma dança das cadeiras surpreendente.

Vindo de derrota para Alistair Overeem em julho passado, o ex-campeão peso-pesado precisava fazer as pazes com a vitória e se apresentar em alto estilo. No entanto, a vontade de estreitar sua relação com o UFC pareceu falar ainda mais alto.

"Não chegou aos meus ouvidos nenhuma proposta do Francis Ngannou, apenas do Harris. Aceitei imediatamente, tomamos a decisão ali no quarto mesmo. Estava saindo para a arena, a decisão foi muito rápida. Decidimos que sim, que era importante aceitar, e também para não deixar o UFC na mão, mostrar que somos 100% UFC", narrou durante entrevista coletiva logo após o evento.

Confiante, o gaúcho repetiu algumas vezes que não teria problema em aceitar qualquer oponente que lhe tivesse sido oferecido de última hora mas que, agora, seu foco voltou a ser o cinturão dos pesados, hoje em poder de Stipe Miocic.

"A ideia é lutar pelo cinturão, tenho certeza que [a vitória] me credencia por ter aceito nas últimas três horas, e pela performance que eu tive. Falei antes que estava entre mim, Overeem e Francis, e mostrei que estou em condições de lutar pelo cinturão de novo", analisou antes mesmo de negociar uma possível chance com a organização do evento.

"A decisão foi difícil, apenas três horas antes. [...] Conversei com o time, mas imagine preparar seu corpo e sua estratégia para um cara e em três horas mudar tudo. E ele [Harris] ainda é canhoto", brincou.