Topo

Dana White lamenta derrocada de Jon Jones, mas elege substituto

Michael Reaves/Getty Images
Imagem: Michael Reaves/Getty Images

09/10/2017 12h46

Jon Jones está afastado do octógono desde que foi flagrado no exame antidoping na semana do UFC 214 - evento que aconteceu no último dia 28 de julho, em Anaheim (EUA). Apesar do choque de ver o ex-campeão da divisão meio-pesado (93 kg) passar por essa situação em mais um episódio da sua carreira, Dana White lamentou o ocorrido e disse que o lutador se deslumbrou com a fama e o dinheiro.

O presidente do UFC explicou que a luta é um esporte instantaneamente rentável e que muitos atletas não aguentam a pressão de serem campeões mundiais. Em entrevista para o programa 'The Dan Le Batard Show', White falou sobre a falta de maturidade de Jon Jones para lidar com as consequências do seu sucesso.

"Jon Jones é provavelmente o melhor de todos os tempos. E se nada tivesse acontecido, ele poderia estar lutando e quem sabe o que poderia acontecer. Eu estou nesse mercado e quando a fama e o dinheiro acontecem - você precisa entender que o dinheiro da indústria da luta é instantâneo. Na NFL, por exemplo, eles atingem um certo nível e se eles se tornam ótimos, então eles conseguem fazer milhões", comentou o cartola.

Mesmo com alguns atletas pedindo que o americano seja banido da organização, 'Bones' espera o seu julgamento pela Comissão Atlética da Califórnia, que deve acontecer nas próximas semanas.

"Ele chegou e começou a fazer milhões de dólares imediatamente, e ele tinha uns 24 anos. E você pode ver as minhas entrevistas e me ouvir dizer: 'Ele é ótimo, ele é talentoso o suficiente para ganhar o cinturão. Ele pode aguentar a pressão e toda essa coisa de ser um campeão mundial, ser famoso, ser rico?' E temos essa resposta agora".

De acordo com White, o UFC não está perdido, mesmo com a queda de Jones. Com grandes nomes abaixo dos 30 anos aparecendo na organização, o cartola elegeu quem deve ser o próximo sucesso do Ultimate. O atual campeão da categoria peso-galo (61 kg) é um forte candidato para o sucesso.

"Nossa próxima estrela rentável? Veja no dia 4 de novembro, no Madison Square Garden em Nova York (EUA), esse garoto que é o campeão mundial e vai lutar. O nome dele é Cody 'No Love'. Muito comercial. Acho que o Cody No Love pode ser nossa próxima superestrela", apostou White.