Topo

MMA


Nurmagomedov parabeniza Ferguson por vitória e sugere duelo em dezembro

Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson fazem encarada em evento do UFC - AP Photo/John Locher
Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson fazem encarada em evento do UFC Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

09/10/2017 08h00

Invicto no MMA e apontado como um dos grandes pesos-leves (70 kg) dos últimos anos, Khabib Nurmagomedov perdeu a chance de disputar o cinturão interino do UFC ao sofrer com o corte de peso e abandonar o duelo contra Tony Ferguson um dia antes do confronto, em março. Agora, ao ver que o rival se tornou campeão do evento, ele surpreendeu e o parabenizou a conquista.

No entanto, o elogio não foi de graça, já que o atleta russo deixou transparecer em sua mensagem em redes sociais que pretende enfrentar o novo dono do cinturão em dezembro, possivelmente no card de final de ano, que deve reunir um plantel estrelado de astros para a cidade de Las Vegas (EUA).

"Grande performance, Tony Ferguson. Meus parabéns, você merece esse cinturão. #Dezembro", afirmou o lutador que só não disputou ainda o título dos leves por ter sofrido com diversas lesões ao longo dos últimos anos.

Por sua vez, Ferguson deixou claro logo após seu triunfo no UFC 216 que pretende enfrentar Conor McGregor em uma disputa pela unificação dos títulos. Esse discurso, por sinal, ganhou apoio público de Dana White, presidente do evento.