Topo

MMA

Campeão interino, Ferguson estreia no ranking peso-por-peso do UFC

Alex Trautwig/Getty Images
Tony Ferguson Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Ag. Fight

10/10/2017 13h22

Com a conquista do cinturão interino da divisão peso-leve (70 kg), no último sábado (7) no UFC 216, Tony Ferguson viu seu nome ganhar destaque na última atualização semanal do ranking do UFC. Divulgada nesta terça-feira, a lista agora mostra o americano como número 13 do grupo peso-por-peso (sem distinção de categoria).

O americano é o grande destaque da atualização do ranking oficial por aparecer pela primeira vez em sua carreira no seleto grupo. Ao mesmo tempo, seu sucesso também impactou a categoria liderada por Conor McGregor, que sofreu mudanças agora que Ferguson divide o título junto com o irlandês. O atleta assumiu a primeira colocação da lista, o que fez com que o russo Khabib Nurmagomedov caísse para o segundo lugar. Edson Barboza e Eddie Alvarez também trocaram de posições: o brasileiro subiu para o número três da lista e o ex-campeão agora é o quarto.

As lutas pela divisão peso-mosca (57 kg) no UFC 216 também alteraram a lista. Alexandre Pantoja, Louis Smolka e Magomed Bibulatov subiram uma posição e agora ocupam os 12º, 13º e 14º lugares, respectivamente. A ida do americano John Moraga para a décima colocação fez com que Tim Elliott passasse para 11º do ranking.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!