Topo

MMA


De olho na unificação dos títulos, Ferguson acusa McGregor de temer duelo

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

10/10/2017 13h14

Tony Ferguson conquistou o cinturão interino da divisão peso-leve (70 kg) do UFC no último sábado (7), em evento que aconteceu em Las Vegas (EUA), mas parece que não vai relaxar enquanto não unificar os títulos de sua categoria. Mas para isso, o americano precisará enfrentar o campeão linear da categoria, Conor McGregor.

Mesmo sabendo que precisaria lutar pela unificação dos cinturões, o irlandês tem dado a entender que prefere uma trilogia com Nate Diaz, tanto que depois do UFC 216 ele não se manifestou sobre o resultado ou a performance dos atletas o que, para Ferguson, demonstra ser um sinal de medo. Em entrevista para o programa ‘MMA Hour’, o americano tornou a exigir que o campeão linear defenda o seu posto, ou o deixe vago.

“Conor assistiu a luta. E não disse p... nenhuma. Ele não disse nenhuma m… no Twitter. Nem mesmo comentou: ‘Boa luta’. Ele tinha dito que estava ansioso para assistir o combate. O garoto está assustado. Ele está fugindo. Eu já disse, basta colocar o cinturão no chão, se afastar e ninguém se machuca”, provocou o ‘El Cucuy’.

“É tudo o que você precisa fazer: colocar o cinturão no chão e assim você não vai apanhar. É uma luta difícil para ele e eu não acho que tenha equipe no mundo que possa ajudá-lo. Eu já acabei com todos eles, lutei com eles e o Conor não é um homem ou um ser humano diferente nesse mundo. Ele quer se chamar de deus, mas ele sangra, então eu posso acabar com ele também”.

A última atuação de McGregor foi na superluta de boxe contra Floyd Mayweather, que aconteceu no último dia 26 de agosto. No ringue, o irlandês começou bem o confronto e dominou os três primeiros rounds, mas acabou sendo nocauteado pelo americano no décimo assalto. E por causa dessa apresentação, é improvável que o ‘Notorious’ volte ao UFC ainda este ano. O atleta não entra no octógono desde novembro de 2016, quando conquistou o cinturão de sua categoria.

“Eu acho que o Conor é cheio de m…, não acho que ele vá fazer nenhuma luta esse ano. Para mim, ele estava falando para manter as pessoas esperançosas. Mas se ele quiser me enfrentar em 2017, eu estou dentro. Estou pronto para treinar na próxima semana. Teríamos umas 12 semanas de camp, podemos fazer essa p... acontecer. Os médicos sabem que não estou lesionado”, desafiou Ferguson.

“Eu realmente quero chutar a bunda dele, porque acredito que tenho habilidades melhores. Te garanto que seria um campeão melhor e eu defenderia o cinturão. Ele defendeu o título zero vezes. Nenhuma vez. Ele ganhou, falou m… e pronto. Não aguento essa bobagem toda”.

O americano enfrentou Kevin Lee na disputa pelo cinturão interino dos leves, na edição de número 216. Depois de ter perdido o primeiro round, Ferguson assumiu uma postura diferente a partir do segundo assalto, mas só conseguiu aplicar o triângulo e finalizar a luta na terceira etapa.