Topo

MMA


Lutador brasileiro substitui Augusto 'Tanquinho' no UFC São Paulo

Christian Petersen/AFP
Imagem: Christian Petersen/AFP

Ag. Fight

10/10/2017 17h46

O substituto de Augusto ‘Tanquinho’ Mendes no UFC São Paulo, evento que acontecerá no próximo dia 28, foi revelado. De acordo com o site ‘Combate.com’, Raoni Barcelos fará a sua estreia no octógono contra o americano Boston Salmon. O brasileiro chamou a atenção da organização devido ao seu cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota como profissional de MMA, além do fato dele ter sido o último campeão dos peso-pena (66 kg) no RFA – uma das principais portas de entrada para o Ultimate.

Salmon também fará sua estreia na organização. O havaiano conquistou a sua oportunidade no UFC depois de vencer a primeira temporada do ‘Dana White's Tuesday Night Contender’ por decisão unânime dos juízes laterais. Tal performance o credenciou a estrear no octógono já na penúltima luta do card preliminar.

Além do confronto entre Barcelos e Salmon, o UFC São Paulo terá o combate de Demian Maia e Colby Covington, pela divisão meio-médio (77 kg). Os brasileiros Pedro Munhoz, Francisco ‘Massaranduba’ e Thiago ‘Marreta’ também estarão no card principal. A luta principal da noite será entre Lyoto Machida, que fará o seu retorno ao octógono depois de cumprir suspensão de um ano e meio por doping, e Derek Brunson, em duelo válido pela categoria dos pesos-médios (84 kg).