Topo

MMA


Torcedor "tapa buraco" em evento de MMA e conquista o cinturão

Luiz Felipe Alvim - Leonardo Fabri/ Divulgação
Luiz Felipe Alvim Imagem: Leonardo Fabri/ Divulgação

Ag. Fight

10/10/2017 06h00

O cinturão da categoria meio-médio (77 kg) do Juiz de Fora Fight tem um novo dono: Luis Felipe Alvim. Mas isso apenas porque o lutador comprou o ingresso para assistir o evento da arquibancada e aproveitou a um vazio no card para desafiar Carlos Eduardo Blade na luta principal da noite. O valente atleta é na verdade professor de muay thai e praticante de jiu-jitsu, e foi com essas técnicas que conseguiu finalizar seu oponente no primeiro round, mesmo sem nunca ter treinado artes marciais mistas.

Na véspera do evento, Blade pesou 400 gramas a mais que o limite da categoria, mas o seu oponente original, Claudinei Kall, aceitou o combate mesmo assim. No entanto, com o show prestes a começar, Kall desistiu do confronto sem maiores explicações. Alvim, que já estava na arquibancada, soube do que estava acontecendo e se colocou à disposição da organização para realizar a luta. A JFF e seu rival aceitaram o desafio, e assim o espectador entrou no card.

"Eu vim, paguei o ingresso normal, eu e minha namorada, gastamos 80 reais porque um amigo fez mais barato. Cheguei aqui, ninguém esperava isso, nem eu mesmo. Apareceu a luta, e eu falei que lutaria", explicou o professor de muay thai através da assessoria de imprensa do evento.

"Isso faltando uma hora para a luta. Fui para lutar em pé, graças a Deus meu chão está muito treinado, pois estou treinando muito jiu-jitsu. Apesar de ser oriundo do muay thai, deu tudo certo no chão. Tomei uns dois 'flashs' ali no 'ground and pound', mas no final achei o triângulo".

As 1.500 pessoas presentes ovacionaram Alvim depois do combate, alguns até invadiram o cage para levantar o novo campeão. O professor de muay thai aproveitou o momento de glória e pediu a namorada em casamento e ainda comemorou a sua primeira bolsa de MMA.

"Antes do evento, eu trouxe uma bolsa cheia de brownies para vender e poder pagar o ingresso, só que cheguei atrasado e já não tinha ninguém do lado de fora para comprar. Pensei: 'Ferrou! Estou sem dinheiro para passar o mês'. Mas Graças a Deus, e não tem outra explicação, aconteceu isso tudo e agora eu volto para casa com o dinheiro da minha primeira bolsa de MMA", vibrou o novo campeão.