Topo

Hendricks garante não sofrer com peso e completa: "Tenho comido bastante"

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

11/10/2017 13h21

Depois de enfrentar dificuldades para a atingir o peso limite em suas últimas lutas, Johny Hendricks resolveu tentar mais uma técnica diferente com outro nutricionista. O ex-campeão da categoria meio-médio (77 kg) se viu obrigado a subir para a divisão dos médios (84 kg) depois de dois fracassos seguidos na balança. Por isso, o seu foco agora é não cometer falhas até o seu próximo desafio no UFC 217, evento que acontece no próximo dia 4 de novembro, em Nova York (EUA).

Mesmo mudando de categoria, em sua última luta -  que aconteceu em junho deste ano -, o americano ficou 900 g acima do permitido (84,4 kg), mas garantiu que foi um episódio isolado. De acordo com Hendricks, ele iria atingir o peso, mas sofreu com uma febre que atrapalhou o processo. Em entrevista para o programa 'Submission Radio', o lutador afirmou que tem o seu plano traçado e está certo do seu sucesso na perda de peso para o combate contra Paulo 'Borrachinha'.

"Estou trabalhando com um nutricionista do UFC. No meu plano, eu vou tentar ficar abaixo dos 91 kg nessa semana, então vou ter três semanas até a pesagem. O meu objetivo é ficar perto dos 88 kg, para que eu consiga chegar no peso certo", garantiu Hendricks.

"Vai ser muito fácil para mim. Eu tenho comido bastante, feito coisas diferentes, estou correndo. Mesmo que eu esteja com o nutricionista do UFC, eu estou fazendo coisas por minha conta, porque eu tenho uma teoria. Eu tenho certeza que vou conseguir. Eu dependia de outras pessoas e agora está na minha hora de dizer: 'Se eu fracassar na pesagem, a culpa é minha'. Perder peso é uma m..., eu estive doente e você não perde peso quando está doente. Estava em uma ótima forma e pareceu que eu não treinei nada", completou.

O americano estreou no UFC em 2009, na divisão dos meio-médios. Em 2014, Hendricks conquistou o cinturão da sua categoria ao derrotar, por decisão unânime dos juízes laterais, Robbie Lawler. Foi a partir de junho de 2016, que o lutador começou a enfrentar problemas para atingir o peso limite de 77 kg e precisou realizar os seus confrontos como peso casado até ser obrigado a mudar de divisão no último mês de fevereiro.