Topo

MMA


Dos Anjos enfrenta Robbie Lawler no UFC Winnipeg, em dezembro

Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Neil Magny em luta válida pelo UFC 215 - Perry Nelson/USA TODAY Sports
Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Neil Magny em luta válida pelo UFC 215 Imagem: Perry Nelson/USA TODAY Sports

Ag. Fight

12/10/2017 13h34

 

Feliz será o fã de MMA que poderá acompanhar o UFC Winnipeg, a ser disputado no dia 16 de dezembro, no Canadá. Isso porque o Ultimate acaba de confirmar um grande duelo para este card. Ex-campeão dos meio-médios (77 kg), Robbie Lawler enfrentará o ex-detentor do título dos leves (70 kg) Rafael dos Anjos. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial do evento.

Aos 32 anos, Dos Anjos subiu dos leves para os meio-médios após perder o cinturão para Eddie Alvarez e também ser derrotado por Tony Ferguson. Na nova categoria, o brasileiro venceu Tarec Saffiedine por decisão e finalizou Neil Magny. As boas apresentações fizeram RDA rapidamente subir no ranking e chegar ao 5º lugar.

Lawler, por sua vez, conquistou o título dos meio-médios ao vencer Johny Hendricks em dezembro de 2014. O americano defendeu seu título em duas ocasiões, mas foi nocauteado por Tyron Woodley UFC 210. No seu retorno ao octógono, 'Ruthless' derrotou Donald Cerrone e permaneceu como número um da categoria.

Por se tratarem de dois ótimos atletas da divisão, o vencedor deste confronto tem muita chance de disputar o cinturão que atualmente pertence a Woodley.