Topo

Kevin Lee narra drama vivido durante corte de peso: "Não sabia onde estava"

Felipe Castello Branco
Imagem: Felipe Castello Branco

Ag. Fight

12/10/2017 14h50

Kevin Lee viveu um verdadeiro drama durante o corte peso para o duelo contra Tony Ferguson, realizado no UFC 216, evento que aconteceu no último sábado em Las Vegas (EUA). Sem conseguir vencer a balança para o combate em sua primeira tentativa, o americano revelou que se sentiu mal como nunca antes em sua vida.

Durante uma entrevista no programa de podcast 'You're Welcome', Lee narrou os momentos de tensão que passou ao tentar perder os últimos quilos apenas uma hora antes do início oficial da pesagem. De acordo com o atleta, ele passou horas seguidas na banheira tentando alcançar o peso da divisão.

"Nas primeiras três horas eu só perdi um pound. Se coloque na minha situação, são 8h da manhã, a pesagem começa as 9h e eu ainda tenho 5 pounds para perder. Eles literalmente jogaram água fervendo na banheira porque eu tinha perder o resto e rápido. Então, quando era por volta das 10h30, um médico veio e nós ainda tínhamos um pound e meio para perder. Ele disse que eu teria que me pesar às 11h. Estava torcendo para que a balança deles estivesse falhando e eles me desse esse pound extra", contou.

A balança não estava incorreta e apontou que Lee precisava realmente ainda perder um pound. De acordo com o regulamento da Comissão Atlética de Nevada, em casos como esse, o atleta tem mais uma hora para perder o peso extra. E foi isso que o americano fez, mas com enorme sofrimento e cansaço para atingir o limite exigido.

"Uma vez que eu me pesei, eu sentei e me senti exausto - acho que nunca me senti dessa forma antes. Estava carregando todo o estresse de todo o evento também Aquela última hora que eu tive que cortar o pound extra eu nem sei como consegui fazer isso. Não sabia onde eu estava. Sua mente apenas não quer trabalhar quando você está nesse tipo de estado", revelou.

Lee acabou finalizado por Ferguson no terceiro assalto do duelo. Aos 25 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 16 vitórias e três derrotas.