Topo

Campeão mundial de boxe anuncia última luta da carreira para dezembro

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

13/10/2017 06h00

O ano de 2017 segue difícil para os fãs do boxe. Além das aposentadorias definitivas de Floyd Mayweather Jr., Wladimir Klitschko e Andre Ward, mais um grande pugilista anunciou que pendurará as luvas. De acordo com comunicado feito pela 'Golden Boy Promotions' na última quarta-feira (11), Miguel Cotto fará a última luta da carreira no dia 2 dezembro em Nova York (EUA), quando defenderá o seu cinturão da WBO diante de Sadam Ali.

Em um comunicado oficial divulgado pela assessoria de imprensa do evento, Cotto garantiu que está satisfeito com a escolha do local onde será feita a sua última apresentação. De acordo com o porto-riquenho, seu objetivo agora é firmar uma boa parceria com o treinador e ex-boxeador, Freddie Roach, para que um bom treinamento seja desenvolvido para sua despedida do esporte.

"Estou muito empolgado de estar de volta ao ringue para uma última luta no Madison Square Garden. Trabalhei duro durante toda a minha carreira para chegar nesse nível. Estou totalmente concentrado em me dar bem com o Freddie Roach para que possamos fazer um bom trabalho e ter uma grande vitória no dia 2 de dezembro", declarou.

Cinco vezes campeão mundial em quatro divisões diferentes, Cotto voltou aos ringues em agosto passado depois de mais de um ano sem lutar. Aos 36 anos de idade, o porto-riquenho coleciona um cartel com 41 vitórias e cinco derrotas.