Esporte

Presidente do UFC garante que vencedor de Dos Anjos x Lawler disputará cinturão

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

Ag. Fight

13/10/2017 16h25

O duelo entre Robbie Lawler e Rafael dos Anjos, marcado para o UFC Winnipeg, evento que será realizado no dia 16 de dezembro, ganhou um atrativo a mais. Não que o combate estivesse sem apelo, afinal de contas, tratam-se de dois ex-campeões que ocupam a 1ª e 5ª posições no ranking dos meio-médios (77 kg). Mas, de acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, o próximo desafiante ao título de Tyron Woodley será o vencedor desse confronto.

Durante uma coletiva de imprensa realizada no Canadá para o UFC 217, Dana foi questionado se o duelo entre Lawler e RDA poderia definir a próxima luta pelo cinturão. Sucinto, o dirigente respondeu simplesmente que "sim".

Lawler conquistou o título dos meio-médios ao vencer Johny Hendricks em dezembro de 2014. O americano defendeu seu título em duas ocasiões antes de ser nocauteado por Tyron Woodley. No seu retorno ao octógono, 'Ruthless' derrotou Donald Cerrone e permaneceu como número um da categoria.

Por sua vez, Dos Anjos subiu dos leves para os meio-médios após perder o cinturão para Eddie Alvarez e também ser derrotado por Tony Ferguson. Na nova divisão, o brasileiro venceu Tarec Saffiedine por decisão e finalizou Neil Magny com excelente performance. As boas apresentações fizeram RDA rapidamente subir no ranking e chegar ao 5º lugar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo