Topo

UFC oficializa retorno de José Aldo diante de Ricardo Lamas em dezembro

divulgação/UFC
Imagem: divulgação/UFC

Ag. Fight

13/10/2017 15h20

O campeão do povo está de volta! O Ultimate anunciou nesta sexta-feira (13) que José Aldo enfrentará Ricardo Lamas no UFC Winnipeg, evento programado para o dia 16 de dezembro, no Canadá. Será a primeira luta do brasileiro desde que ele perdeu o cinturão dos penas (66 kg) para Max Holloway, em junho.

Ex-campeão do Ultimate, Aldo possui um cartel de 26 vitórias e três derrotas. O duelo com Lamas trata-se de uma revanche, já que o brasileiro venceu o americano no UFC 169, em fevereiro de 2014, por decisão unânime dos juízes laterais.

Lamas detém um cartel com 18 triunfos e cinco derrotas. Coincidentemente, a última derrota do americano também foi para Max Holloway, em junho de 2016. Depois disso, ele venceu Charles 'Do Bronx' e Jason Knight para se credenciar a enfrentar novamente José Aldo.

Além deste confronto, o Ultimate aproveitou para também anunciar o duelo entre Santiago Ponzinibbio e Mike Perry para o mesmo card. O meio-médio (77 kg) argentino vem em excelente fase e ocupa atualmente a 9ª colocação no ranking de sua categoria.

O UFC Winnipeg terá como luta principal o duelo entre Rafael dos Anjos e Robbie Lawler. O vencedor deste confronto lutará pelo cinturão dos meio-médios (77 kg).