Topo

MMA


Chael Sonnen recebe faixa-marrom de jiu-jitsu das mãos de brasileiro

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

14/10/2017 09h00

 

Aos 40 anos de idade, Chael Sonnen deu mais um passo importante em sua carreira. O norte-americano recebeu das mãos de Fabiano "Pega-Leve"Scherner, ex-UFC e especialista na Arte Suave, a faixa-marrom de jiu-jitsu, durante cerimônia realizada em Portland, nos Estados Unidos.

A condecoração de Sonnen vem praticamente um ano após o americano ter recebido a faixa-roxa também das mãos de Pega-Leve. Um vídeo divulgado pelo canado do próprio atleta mostra o momento da entrega da faixa e mostra o quão contente o atleta ficou ao viver o momento.

Recentemente, o falastrão americano surpreendeu muita gente ao vencer Leo Vieira no ADCC, importante torneio de luta agarrada. Após um período aposentado do MMA, Chael Sonnen trocou o UFC pelo Bellator e voltou a competir profissionalmente. O americano possui 29 vitórias (17 por decisão, cinco finalizações e sete nocautes), 15 derrotas e um empate.

Em sua atuação mais recente dentro do cage arredondado do Bellator, Sonnen venceu Wanderlei Silva por decisão unânime dos juízes laterais em junho deste ano.