Topo

MMA


Adversário ironiza habilidades de Demian Maia na trocação: "São patéticas"

Demian Maia castiga Gunnar Nelson durante combate no UFC 194 - John Locher/AP
Demian Maia castiga Gunnar Nelson durante combate no UFC 194 Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

15/10/2017 06h00

Escalado para a luta mais importante da carreira diante de Demian Maia no UFC São Paulo, evento marcado para o próximo dia 28 de outubro, Colby Covington parece não ter dúvidas de que sairá vitorioso do combate. Mesmo prestes a encarar um atleta apontado por muitos como dono do melhor jiu-jitsu de toda a companhia e que possui quase três vezes mais experiência no MMA, o americano tratou de minimizar as habilidades do brasileiro e garantiu que tem um jogo bastante superior.

Durante uma entrevista ao site 'Bloody Elbow', Covington apontou que Demian não possui técnica alguma no seu jogo em pé e que seu wrestling é muito melhor que o do brasileiro. O americano ainda garantiu que nocauteará o especialista na arte suave.

"Eu poderia amarrar uma mão nas costas e ainda vencê-lo na trocação. As habilidades dele na trocação são patéticas. O seu jogo em pé só é eficiente contra caras que estão preocupados com quedas. Você acha que estou preocupado em levar uma queda dele? Ele tem um nível júnior de quedas. Essas quedas não funcionarão em um all american wrestler que defende esse tipo de coisa desde os cinco anos de idade. Sou um lutador completamente evoluído. Colocarei o Demian Maia para dormir", declarou.

Ao ser questionado a respeito da arbitragem brasileira, Covington deixou claro que essa é uma preocupação na cabeça dos atletas estrangeiros. Mas, de acordo com o americano, ele vencerá Demian sem a necessidade das papeletas dos jurados.

"Sim, com certeza. Esse sempre é um fator. Nós tivemos juízes fraudulentos no passado, quando atletas que lutaram pelo Brasil nesses cards, e conseguiram a vitória quando claramente perderam suas lutas. Esse sempre será um fator que passará pela cabeça, mas eu treinei muito duro. Treinei para derrotar Demian Maia, então não deixarei para as mãos dos juízes. Eu vou lá e vou acabar com o Demian. Vou mandar o meu recado e conseguir a minha chance contra o Tyron Woodley", afirmou.

Com uma boa sequência de quatro vitórias consecutivas, Covington subiu no octógono pela última vez em junho passado, quando venceu Dong Hyun Kim. Por sua vez, Demian disputou o cinturão contra Tyron Woodley em julho passado, e acabou perdendo na decisão dos juízes. O brasileiro vinha de sete triunfos consecutivos.