Topo

Três meses após encerrar ciclo no BJJ, Roger Gracie anuncia aposentadoria do MMA

Divulgação
Imagem: Divulgação

Ag. Fight

15/10/2017 13h24

O ano de 2017 parece estar sendo de mudanças na vida de Roger Gracie. Após quase dois anos afastado dos tatames, o brasileiro voltou para uma superluta contra Marcus 'Buchecha', venceu com uma finalização e anunciou que aquela era a sua última participação no jiu-jitsu de competição. Agora, apenas três meses depois de encerrar seu ciclo no BJJ, o veterano decidiu também pendurar suas luvas de MMA.

Durante uma entrevista ao site 'MMA Fighting', Roger contou que o principal motivo para sua decisão de se aposentar foi o fato de que não encontra mais tanta motivação em competir nas artes marciais mistas. Além disso, o atleta ponderou que está com 36 anos de idade e que nunca pretendeu se estender no esporte até uma idade mais avançada.

"Eu decidi me aposentar porque não acho que o MMA estava me dando a motivação necessária para continuar me dedicando 100% a uma vida de atleta. Eu aproveitei, foi um prazer fazer essas dez lutas de MMA, mas não tenho mais ambições. Acabei de fazer 36 anos. Nunca quis competir depois dos 38 e não tenho muito mais o que conquistar no MMA - pelo menos não algo que mudaria a minha carreira", declarou.

Campeão meio-pesado (93 kg) do One Championship, Roger fez sua última luta em maio de 2016, quando finalizou Michal Pasternak. O brasileiro coleciona na carreira um cartel com oito vitórias e duas derrotas.