Topo

MMA


Após estreia no MMA, filho de Royce diz que quase virou jogador de futebol

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

16/10/2017 16h09

No último dia 22 de setembro, Khonry Gracie, filho do Hall da Fama do UFC, Royce Gracie, fez sua estreia no MMA amador com vitória. Competindo no Attitude MMA Fight 10, o jovem encarou Ben Clark e saiu vencedor na decisão dos juízes. Agora, o meio-médio (77 kg) garante que quer voltar a pisar no cage o quanto antes - vontade que até poucos anos atrás não era uma realidade em sua vida.

Durante uma entrevista ao site 'MMA Fighting', Khonry revelou que, apesar de treinar jiu-jitsu desde criança, passou quase dez anos da sua vida focado em jogar futebol. Foi apenas três anos atrás que o filho de Royce decidiu seguir o mesmo caminho do pai e se dedicar às artes marciais.

"Quando eu estava crescendo joguei futebol por quase dez anos. Era muito focado no futebol. Jiu-jitsu era um hobby. Eu aprendi jiu-jitsu, dei aulas de jiu-jitsu, mas eu não precisei lutar até que eu fiz uma decisão três anos atrás. 'Quando fizer 20, 21 anos, vou começar a lutar, vou da início a minha carreira'. Só fui começar a focar no MMA três anos atrás, mas eu venho treinando jiu-jitsu a minha vida inteira", contou.

De acordo com o atleta, ele chegou a receber uma proposta para representar uma universidade jogando futebol. E, segundo Khonry, esse foi o momento em que optou por ser lutador - sem qualquer pressão por parte do pai.

"Eu tive uma proposta para jogar futebol em uma universidade aqui na Califórnia, ou eu podia focar no jiu-jitsu e no MMA e tentar me tornar profissional. O dia que eu tive que fazer a decisão chegou e eu escolhi o jiu-jitsu. Foi uma decisão somente minha. Royce nunca forçou nada, o que eu agradeço agora olhando para trás. Fico feliz que tenha sido uma decisão minha. Não me arrependo", declarou.

Diferentemente de outros membros da família Gracie, Khonry não disputou campeonatos de jiu-jitsu antes de estrear no MMA. E o atleta tem uma explicação para isso: "A maioria das pessoas não vencem os torneios finalizando e sim através do sistema de pontos. Isso não tem nada a ver com o que quero fazer, que é MMA".

O sobrenome de peso e o sangue da família mais famosa no mundo da luta Khonry já carrega. Agora, resta saber se o jovem também tem o talento para levar adiante o legado de seu pai.