Topo

MMA


Bisping diz que nocauteou três companheiros em treino para encarar GSP

Michael Bisping é o campeão dos pesos-médios do UFC - Matthew Childs/Action Images
Michael Bisping é o campeão dos pesos-médios do UFC Imagem: Matthew Childs/Action Images

Ag. Fight

16/10/2017 06h03

 

Durante a coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (13), em Toronto (Canadá), para a promoção do duelo entre Michael Bisping e Georges St-Pierre, o campeão peso-médio (84 kg) tentou a todo momento provocar o canadense. Em um determinado momento, o inglês até conseguiu tirar GSP do sério. E, logo depois, deixou o rival sem resposta.

Após Bisping sugerir que GSP estava alterado, irritado e provocar o canadense pedindo para que não partisse para cima dele no palco - fazendo referência, inclusive, ao empurrão desferido pelo rival em uma encarada entre eles horas antes - o ex-campeão meio-médio (77 kg) tentou mostrar indiferença com as cutucadas.

"Se eu tentasse te dar um soco agora você cairia nocauteado no chão. Eu acho divertido, não é nem chato. É divertido, estou me divertindo agora", declarou St-Pierre.

"Quem foi a última pessoa que você nocauteou?", perguntou Bisping imediatamente.

"Você será o próximo. Não vamos lutar cinco rounds. Ele será o próximo", respondeu GSP.

Foi nessa hora que o inglês fez uma revelação um tanto quanto polêmica. Deixando de lado a máxima das Artes Marciais Mistas de que "treino não se comenta", Bisping fez questão de avisar St-Pierre que durante a sua preparação para o duelo ele já nocauteou três companheiros em seu camp.

"Quem foi? Vou te falar uma coisa, eu nocauteei três pessoas durante os treinos essa semana e essa é uma história verídica. Você não nocauteia ninguém em sabe-se lá quanto tempo, amigão. Então, corte a palhaçada. Não precisa mentir para o seu povo", provocou Bisping, deixando o canadense sem resposta. Afinal de contas, a última vitória de GSP por nocaute aconteceu em janeiro de 2009.

Bisping e GSP se enfrentam no UFC 217, evento marcado para o próximo dia 4 de novembro, em Nova York (EUA). O duelo marcará a segunda defesa de cinturão do britânico e o retorno do canadense ao octógono após quase quatro anos afastado do esporte.