Topo

MMA


'Cyborg' acusa USADA de perseguição e pede mais testes em Holly Holm

Alexandre Loureiro/UFC
Imagem: Alexandre Loureiro/UFC

Ag. Fight

16/10/2017 18h17

 

Cris 'Cyborg' está cada vez mais empenhada na função de fazer com que o Ultimate coloque ela e Holly Holm para serem a luta principal do UFC 219, marcado para dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A brasileira utiliza suas redes sociais para desafiar a americana quase que diariamente, mas nesta segunda-feira (16) o assunto foi um pouco diferente. A campeã dos penas (66 kg) foi o Instagram para acusar a USADA (agência americana antidopagem) de persegui-la e não dar a mesma atenção a sua possível rival.

Cyborg publicou em sua conta uma montagem onde Holm aparece exigindo que o órgão responsável faça exames semanais na brasileira. O presidente do UFC, Dana White, também aparece na imagem e concorda com os termos da ex-campeã dos galos (61 kg). Mas é na legenda que a curitibana manda o seu recado.

Em um texto publicado tanto em inglês quanto em português, Cris afirma que foi testada três vezes em menos de um mês, o que deixaria claro para ela a perseguição do órgão. Além disso, a campeã exige que sua possível rival seja tão testada quanto ela.

Cyborg possui um cartel com 18 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. A brasileira conquistou o cinturão dos penas após bater Tonya Evinger em julho passado, no UFC 214. Apesar de algumas lutas já terem sido oficializadas para o card de número 219, o duelo principal da noite ainda está em aberto.

Veja abaixo o texto de Cris 'Cyborg' na íntegra:

"Está claro que #usadaantidoping está me perseguindo. Fui testada 3 vezes em menos de um mês apesar de não ter assinado um contrato para lutar ainda.

Eu sou uma atleta limpa e apoio os testes da USADA, pois me dá a chance de provar aos meus fãs que estou competindo limpa. Com isso dito, quero ter certeza de que a Holly Holm está sendo testada com o mesmo número de testes para a nossa luta principal no UFC 219.

Se eles aparecem na minha casa às 6h, então eu quero que eles apareçam na casa de Holly Holm às 6h na mesma quantidade de vezes! JacksonWink MMA teve mais atletas do que qualquer outra academia de MMA suspensos pela USADA e, por isso, quero uma garantia de que ambos os atletas serão testados na mesma quantidade de vezes entre agora e nossa luta em 30 de dezembro."