Topo

MMA


Lutador brasileiro afirma que sabia de doping de seu algoz no TUF

Brasileiros Dhiego Lima e Jorge de Oliveira trocam socos no UFC Uberlândia - Getty Images
Brasileiros Dhiego Lima e Jorge de Oliveira trocam socos no UFC Uberlândia Imagem: Getty Images

Ag. Fight

16/10/2017 13h19

O brasileiro Dhiego Lima participou da 25ª edição do programa The Ultimate Fighter e chegou até à final, quando foi finalizado no segundo assalto por Jesse Taylor no último mês de julho. No entanto, ao descobrir que o seu algoz na última luta do show fracassou no exame antidoping após o confronto, o atleta garantiu ter ficado "aliviado" com a notícia.

Taylor era conhecido na casa do programa como um dos atletas mais fortes, contudo o brasileiro não esperava que o seu oponente subisse no octógono com a sua força triplicada. Em entrevista para o site "Bloddy Elbow", Lima afirmou que suspeitava que o americano estava sob o uso de esteroides e que chegou a avisar as pessoas sobre o possível doping de seu adversário.

"Para a nossa luta, ele sabia que o nosso antidoping seria um teste de urina normal. Então, ele deve ter feito um ciclo pensando nisso. E então, um mês depois, ele foi reprovado com uma droga nesse final de ciclo. Claro que ele tomou coisas para lutar comigo. E foi um alívio, sendo honesto", admitiu o brasileiro.

"Isso ficou na minha cabeça: 'Por que esse cara é tão mais forte que eu?'. Eu treinei muito duro e esse cara me jogou no chão como se eu não fosse nada? Como? Não é possível. Eu sabia que ele era muito forte na casa, então, para mim, seria o mesmo na luta. Eu fiz o que precisava fazer para ganhar, mas na hora do confronto, ele era três vezes maior que eu. Eu fiquei deprimido. Pensei muito sobre a luta e não conseguia entender. Mas eu sabia! Eu disse para todo mundo depois da luta que ele estava muito forte e que não era possível. Olha aí".

Cerca de um mês após o combate, o exame de Taylor deu positivo para clomifeno - substância usada para aumentar o rendimento -, o que garantiu a suspensão de um ano para o americano. Com a derrota no octógono, Lima perdeu a premiação de 250 mil dólares (cerca de R$ 790 mil) dada ao vencedor do reality show e ao contrato de seis duelos com o UFC.