Topo

Marra? Saki provoca rival do UFC 219 e se compara a Cristiano Ronaldo

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

16/10/2017 12h27

Gokhan Saki fez a sua estreia no Ultimate em setembro, no Japão, mas já se prepara para entrar no octógono mais uma vez em 2017. O turco, que nocauteou o brasileiro Henrique 'Frankenstein' em sua primeira atuação no maior torneio de MMA do mundo, está escalado para o último evento do ano, o UFC 219 - que acontecerá no dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). No confronto pela categoria meio-pesado (93 kg), o adversário de 'Rebel' será o seu compatriota Khalil Rountree.

Contra Henrique Frankenstein, o lutador disse que não estava em sua melhor forma, principalmente na sua especialidade: o muay thai. Saki explicou que isso se deu pelo fato de precisar aprender muitas habilidades em pouco tempo. Apesar disso, em entrevista para o site 'MMA Fighting', o turco garantiu que já retomou seu ritmo e está pronto para exibir o seu talento.

"A trocação dele é boa. Se você não sabe nada sobre trocação, então o estilo dele é incrível, mas eu já lutei com todo mundo. Para mim, ele tenta trocar, mas eu sou um trocador", provocou o atleta.

"Então é como se eu fosse Cristiano Ronaldo e ele jogasse futebol no parque com os amigos. Vou fazê-lo lutar da maneira que eu quero que ele lute. Essa é minha estratégia: fazer com que todos eles lutem nos meus termos. As pessoas não querem ver tudo de uma vez, então eu vou mostrar dia após dia quem é o Saki. Khalil trabalha duro, eu acho. Ele é um lutador legal, mas comigo ele vai ter que tentar trocar. Eu acho que muitos treinadores de wrestling vão me agradecer porque vão começar a ganhar dinheiro. Todo mundo vai querer ter aulas de wrestling agora, porque não vão querer lutar comigo de pé", completou.

Além do confronto entre os turcos, já estão confirmados no UFC 219 outros duelos interessantes, como Dominick Cruz x Jimmie Rivera, Carlos Condit x Neil Magny, Louis Smolka x Matheus Nicolau, e Cynthia Cavillo x Carla Esparza.