Topo

MMA


Mousasi diz que UFC "facilita" caminho de atletas prediletos

 Josh Hedges/Zuffa LLC
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Ag. Fight

16/10/2017 08h03

 

Às vésperas de estrear no Bellator, Gegard Mousasi voltou a criticar o UFC. Tido como uma das principais estrelas a trocar o Ultimate pelo evento rival, o iraniano radicado na Holanda fez acusações ao antigo torneio que ele fazia parte. Para o peso-médio (84 kg) de 32 anos, o maior torneio de MMA do mundo direciona as lutas de sua preferência para que determinados atletas tenham o caminho "facilitado".

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Mousasi demonstrou toda a sua mágoa com o Ultimate. Segundo o iraniano, ele teria um caminho bem complicado até conseguir disputar o cinturão dos médios, seu principal objetivo. O atleta usou como exemplo o caminho dado a Conor McGregor, atualmente considerado a principal estrela da companhia.

"Antes do cinturão eu teria que lutar provavelmente com o Luke Rockhold, eu teria que lutar com o Yoel Romero, porque o Robert Whittaker é o próximo. Isso faria meu caminho muito difícil para chegar ao topo. Alguns conseguem o caminho mais fácil. Eles dão aos lutadores que gostam as lutas adequadas para que eles continuem vencendo. Eles provavelmente vão fazer Conor McGregor x Nate Diaz 3. Por quê? Porque McGregor tem uma boa chance de vencer. Eles não vão fazer a luta com Khabib (Nurmagomedov) ou Tony (Ferguson) porque é ruim para a promoção. Essas coisas você sente como lutador. Não estou inventando coisas. É frustrante. Eu tive que pegar um caminho difícil. É isso que eu sinto", desabafou o iraniano.

Sua estreia no Bellator acontecerá na próxima sexta-feira (20), quando encara o russo Alexander Shlemenko. Feliz com a nova casa, Mousasi enalteceu o tratamento que vem recebendo na nova empresa, segundo ele, muito melhor que no Ultimate. O iraniano também se classificou como "peixe grande" no novo ambiente.

"A vida é mais fácil. Eu estava apto a trazer os meus amigos para o Bellator. O tratamento que eu tenho é bom. Sinto que o Bellator tem espaço para crescer, não apenas comigo, mas também como companhia", disse.

"Eu era um peixe pequeno no UFC. Eu sou um peixe grande no Bellator. Por isso que quero fazer a minha parte para crescer com o Bellator. Existe uma conexão que eu não tenho com o UFC. É uma companhia, como se fosse uma fábrica. Com o Bellator, é mais como se eu fosse parte da família e estou fazendo o melhor possível para crescer com a família", completou o iraniano.

Gegard Mousasi possui um cartel com 42 vitórias, seis derrotas e dois empates. No seu período no UFC, o iraniano venceu grandes nomes como Dan Henderson, Vitor Belfort e Chris Weidman.