Topo

MMA


Rizin anuncia a contratação do ex-UFC Ian McCall

Ian McCall detém um cartel com 13 vitórias, cinco derrotas e um empate - Julio Cesar Guimaraes/UOL
Ian McCall detém um cartel com 13 vitórias, cinco derrotas e um empate Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL

16/10/2017 11h04

O Rizin Fighting Federation anunciou a contratação do peso-mosca (57 kg) Ian McCall. O americano ex-UFC havia se tornado 'free agent' nos últimos dias após anos defendendo a bandeira do maior torneio de MMA do mundo. O primeiro desafio do atleta de 33 anos será participar do Grand Prix de sua categoria entre os dias 29 e 31 de dezembro, no Japão.

O adversário de McCall será o angolano Manel Kape, que venceu Erson Yamamoto na primeira etapa do Grand Prix. Vale lembrar que o americano não atua profissionalmente desde janeiro de 2015, quando perdeu para John Lineker no UFC 183, em Las Vegas (EUA).

McCall sofreu com diversas lesões e cancelamentos de lutas em cima da hora. O americano foi o único dentro do Ultimate a não perder para Demetrious Johnson na divisão dos moscas. Ele empatou com o atual campeão em março de 2012, ainda nos primórdios da divisão. Posteriormente, os dois se enfrentaram novamente, mas DJ levou a melhor por decisão.

Ian McCall detém um cartel com 13 vitórias, cinco derrotas e um empate. No início do ano, o próprio atleta já havia tornado público uma proposta de 100 mil dólares para lutar na Rússia, deixando clara a sua intenção de deixar o UFC.