Topo

MMA


Woodley menospreza possível confronto de GSP e McGregor: "Me desrespeita"

Tyron Woodley comemora vitória sobre Demian Maia em luta válida pelo UFC 214 - Sean M. Haffey/Getty Images
Tyron Woodley comemora vitória sobre Demian Maia em luta válida pelo UFC 214 Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images

Ag. Fight

16/10/2017 11h44

Independente de quem seja o vencedor na luta principal do UFC 217, evento que acontecerá no próximo dia 4 de novembro, em Nova York (EUA), um desafiante já está à disposição para enfrentar Michael Bisping ou Georges St-Pierre, que farão a disputa do cinturão da categoria peso-médio (84 kg) no show. Tyron Woodley, atual campeão dos meio-médios (77 kg), quer encarar o vencedor do confronto para provar que é o melhor do UFC.

Mas uma outra possibilidade assombra os planos do americano. Apesar de GSP ter negado o seu interesse em enfrentar Conor McGregor, Woodley não descarta esse possível combate. Em entrevista ao seu próprio podcast 'The Morning Wood Show', o campeão dos meio-médios disse que o duelo seria um "desrespeito", já que o canadense e o 'Notorious' precisariam se enfrentar na divisão meio-médio, atualmente liderada pelo lutador.

"Isso me desrespeita. St-Pierre provavelmente vai desafiar McGregor, mas ele precisa ser honesto com os fãs e admitir: 'Eu estou aqui pelo dinheiro'. E tudo bem, não tem porque se envergonhar disso. Seja vencendo, perdendo ou empatando, eu vou querer lutar com o campeão da luta, independentemente se for o Bisping ou o Georges. Depois, eu vou querer voltar e ver esses novos talentos da divisão meio-médio, e vou ensinar uma lição para eles também", garantiu o atleta.

St-Pierre não luta desde novembro de 2013, depois de fazer sua nona defesa consecutiva do cinturão dos meio-médios e pedir um tempo ao Ultimate. E mesmo sem nunca ter enfrentado o canadense, Woodley afirmou que já se inspirou no ex-campeão, mas que se tornou um lutador melhor.

"Georges está fora por três anos, quase quatro. Eu acho que já o superei. Ele foi uma pessoa que eu me inspirava, mas nos quesitos habilidades, explosão, poder, wrestling, estratégia e tudo mais, eu já passei ele e é por isso que eu quero lutar com o Georges, para provar isso", provocou o americano.

Woodley estreou no UFC em fevereiro de 2013 e conquistou o cinturão pouco mais de três anos depois quando nocauteou Robbie Lawler. O americano já defendeu o seu título três vezes consecutivas e ainda não tem o próximo desafiante definido.