Topo

Americano que desistiu de enfrentar Werdum lamenta: "Chorei como um bebê"

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

17/10/2017 12h32

No UFC 216, que aconteceu no dia 7 de outubro, em Las Vegas (EUA), Fabrício Werdum finalizou Walt Harris em apenas 65 segundos depois de ter aceitado trocar de adversário na última hora. Isso aconteceu por Derrick Lewis alegou problemas nas costas e desistiu do confronto contra o brasileiro. Às vésperas do evento, o americano afirmou que não conseguia se mexer e, por isso, seria impossível entrar no octógono. Agora, o próprio lutador narrou como foi o drama todo vivido que o fez "chorar como um bebê".

A última luta do atleta foi em junho deste ano, quando foi derrotado por Mark Hunt. Por isso, o americano tinha urgência em atuar de novo e se redimir com o UFC e sua torcida. Sem ter condições de enfrentar Werdum, Lewis explicou, em entrevista para o programa 'MMA Hour', que passou por um momento de depressão e lamentou ter feito o camp e todo o treinamento em vão.

"Eu estava realmente deprimido. Precisei de muita força mental, foi pior do que perder. Era algo que eu nunca havia experimentado e eu espero que nunca passe por isso de novo", relembrou o atleta.

"Estou em um estado de depressão. Não vou mentir, eu realmente chorei. Eu não choro há anos e chorei pela primeira vez. Meus treinadores, minha esposa, todos estavam tentando me tirar daquele estado. Mas eu não queria ouvi-los, estava realmente chorando. Foi uma série de coisas. Passar por tudo e saber que todo o meu trabalho no camp e tudo mais iria para o lixo algumas horas antes da luta. Eu faço isso pelo dinheiro também e perder 300 mil dólares (aproximadamente R$ 950 mil) foi muito difícil", completou.

Além do nocaute sofrido no quarto round, o confronto contra Mark Hunt fez com que o americano visse a sua chance de disputar o cinturão da categoria peso-pesado ficar ainda mais distante. Por isso, os treinadores de Lewis precisaram convencê-lo que desistir da luta contra Werdum seria o melhor para a sua carreira.

"Chorei como um bebezão. Meu treinador sabia o quanto a luta significava para mim e eu não queria desistir por nada. Mas a minha equipe me convenceu que seria o melhor a se fazer, para evitar que eu passasse pela mesma situação que estive contra Mark Hunt, quando eu não desisti da luta e paguei caro. Se acontecer de novo, eu não quero passar pelos mesmos sentimentos que eu enfrentei ao desistir da luta e me tornar uma bagunça emocional. Eu ainda vou lutar, não importa o que aconteça", garantiu o lutador.

Lewis estreou no UFC em 2014. Antes da derrota para Hunt, o americano mantinha uma invencibilidade de sete confrontos. Com a desistência na edição de número 216 do show, não há confirmação de quem pode ser o próximo adversário do atleta.