Topo

Belfort agradece homenagem de Overeem em aniversário de 19 anos da luta com Wanderlei

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

17/10/2017 16h19

No dia 16 de outubro de 1998, o Ultimate aterrissou pela primeira vez no Brasil para um evento histórico. Além de contar com Frank Shamrock na luta principal, o evento também promoveu a estreia de Pedro Rizzo na companhia. Contudo, a atração mais impressionante da noite foi o duelo brasileiro entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, vencido pelo 'Fenômeno' com uma saraivada de socos que colocaram o 'Cachorro Louco' para dormir em apenas 44 segundos de luta. Com o 'aniversário' de 19 anos do memorável combate na última segunda-feira (16), o peso-pesado do UFC Alistair Overeem decidiu homenagear os atletas através das redes sociais - o que foi prontamente respondido pelo ex-campeão meio-pesado (93 kg) da organização.

Através de sua conta no Instagram, Overeem publicou uma montagem onde dois vídeos são exibidos simultaneamente. Enquanto uma das imagens mostra Bruce Buffer apresentando os brasileiros, a outra mostra o belíssimo nocaute de Belfort em cima de Wanderlei. Ao lado, o holandês enalteceu o combate e sua importância para o crescimento do esporte.

"Nesse dia duas lendas da luta se enfrentaram. Vitor Belfort recebeu Wanderlei Silva que estava estreando no UFC. As carreiras que esses caras tiveram desde essa luta são lendárias. Eles pavimentaram o caminho para muitos futuros campeões. Fiz minha primeira luta profissional um ano depois dessa luta e admirava eles no início da minha carreira assistindo vídeos em VHS. Agora, 19 anos depois, nós quatro (incluindo Bruce Buffer) ainda somos relevantes. O tempo voa quando você está se divertindo. Orgulho de ser da primeira geração de lutadores de MMA", escreveu Overeem.

Ao saber da homenagem feita pelo holandês, Belfort tratou de agradecer os elogios. Utilizando a mesma rede social que o peso-pesado, o Fenômeno compartilhou a publicação de Overeem e ressaltou que ambos ainda têm sua importância nas artes marciais mistas.

"Muito obrigado, Alistair Overeem! É uma honra ver que ainda somos relevantes no esporte depois de tantos anos em atividade", escreveu Belfort.

Uma revanche entre Belfort e Wanderlei quase chegou a sair do papel em 2012. Treinadores riviais na primeira edição do TUF Brasil, o atletas estavam escalados para se enfrentarem mas o duelo teve que ser cancelado depois que o Fenômeno se lesionou.

Clique aqui para ver a publicação de Overeem no Instagram.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT