Topo

MMA


Henry Cejudo narra momentos de terror ao presenciar incêndio nos EUA

Jason Franson/The Canadian Press via AP
Imagem: Jason Franson/The Canadian Press via AP

Ag. Fight

17/10/2017 08h00

 

Assim como milhares de americanos, Henry Cejudo viveu momentos de terror na madrugada do último dia 8 de outubro. De passagem pelo norte da Califórnia, o peso-mosca (57 kg) do UFC estava presente quando o incêndio que continua assolando o estado americano começou. Os momentos narrados pelo atleta revelam grande tensão.

Em entrevista no programa 'The MMA Hour' nessa segunda-feira (16), Cejudo contou tudo o que passou na noite do incêndio e revelou que acordou no meio da madrugada sufocado pela fumaça. De acordo com o atleta, não havia eletricidade e as chamas tomavam conta da cidade.

"Lembro de que por volta das 23h eu estava chegando no hotel porque tinha acordar no dia seguinte as 7h. Uma meia hora depois eu comecei a ver umas luzes pelo quarto do meu hotel e aquilo parecia estranho. Eu consegui dormir e as 2h da manhã um alarme disparou no hotel. Olhei para fora da janela do meu quarto e tudo parecia normal, nada de errado. Então, pensei que talvez fosse uma falha no sistema do hotel. O alarme parou e eu voltei a dormir. Quando deu 4h30 eu fui acordado literalmente pela fumaça. Dessa vez, não fui acordado pelo alarme ou por sirenes e sim porque eu não conseguia respirar. Tentei acender as luzes e não tinha eletricidade. Não estava entendendo o que estava acontecendo. Quando eu vou dormir, preciso de escuridão total, até a luz da televisão me incomoda. Então meu quarto estava assim. No momento em que abri minha janela, dava para ver metade da cidade em chamas", declarou.

Durante uma conversa com o site 'MMA Fighting' ao longo da última semana, o atleta revelou que queimou o pé ao tentar fugir do incêndio, além de ter perdido sua medalha de ouro olímpica, conquistada nos Jogos de Pequim, em 2008. Escalado para enfrentar Sergio Pettis no UFC 218, evento marcado para o próximo dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA), Cejudo está terminando o seu treinamento Natal, Rio Grande do Norte.