Topo

MMA


Holly Holm responde 'Cyborg' e prova que é mais testada que a campeã

Florian Sädler
Imagem: Florian Sädler

Ag. Fight

17/10/2017 10h39

Campeã peso-pena (66 kg) do UFC, Cris "Cyborg" veio a público na segunda-feira (16) para fazer acusações de perseguição por parte da USADA (agência antidopagem americana) e pedir mais testes para Holly Holm, sua possível próxima oponente. E não demorou nem 24h para a brasileira ouvir uma resposta por parte da ex-dona do cinturão dos galos (61 kg).

Também através de sua conta no Instagram, Holm publicou um vídeo para rebater as falas de Cyborg. Com bastante serenidade, a americana classificou como "drama" as recentes acusações de sua provável rival e tratou de utilizar as informações divulgadas no site oficial da USADA para desmentir a brasileira, mostrando que ela foi até mais testada no último ano.

"Aparentemente houve um pequeno drama hoje, porque USADA foi até a casa da Cyborg. Eu sei que ela anda falando bastante sobre mim nas redes sociais e eu não ligo. Ela está tentando promover suas lutas. Mas vamos falar a verdade por um momento", retrucou Holly.

"Ela disse que está sendo testada pela USADA e que eu não estaria sendo testada tanto. Mas ela provavelmente deveria olhar os números na página da USADA e ver que eu fui testada nove vezes, comparando com as oito dela. Não é uma corrida, eu não ligo, apenas sei que me mantenho limpa e eles me testam o tempo todo. Eu apenas não preciso de aplausos por passar no meu teste. Vou passar o meu tempo treinando e ela pode continuar reclamando, fazendo falsas acusações e falsos memes", concluiu.

De fato, o site de domínio público do órgão responsável pelos testes confirma que a americana recebeu mais a visita da USADA do que a brasileira.

Apesar da troca de farpas entre as atletas, o próximo desafio de Cris Cyborg ainda não está confirmado. A campeã vem pedindo para enfrentar Holly Holm no card do UFC 219, marcado para dia 30 de dezembro em Las Vegas (EUA), mas o duelo ainda não foi oficializado pelo Ultimate.