Topo

MMA


Kowalkiewicz revela que largou faculdade de jornalismo para focar no MMA

Michael Reaves/Getty Images
Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Ag. Fight

17/10/2017 06h00

 

Terceira colocada na divisão peso-palha (52 kg) do ranking do UFC, Karolina Kowalkiewicz começou a competir MMA profissionalmente em 2012 e só foi perder a primeira luta da carreira mais de quatro anos depois, quando disputou o cinturão da divisão contra a campeã Joanna Jedrzejczyk. E o que muita gente não sabe é que a talentosa lutadora, por pouco, não seguiu carreira no jornalismo.

Durante uma entrevista no programa "The MMA Hour" nessa segunda-feira (16), Karolina contou que fez faculdade de jornalismo por um ano antes de passar a se dedicar inteiramente aos treinos. Além disso, a peso-palha não descartou a possibilidade de se arriscar na profissão uma vez que não estiver mais competindo MMA.

"Estudei jornalismo por um ano. Não sei exatamente, eu estava atravessando um período difícil na minha vida. Treinava muito, trabalhava e estudava e acabou sendo demais para mim. Eu gosto de conhecer pessoas interessantes e pensei que era para mim. Se o meu inglês estiver melhor, quem sabe, vamos ver no futuro", afirmou.

Karolina está escalada para enfrentar Jodie Esquibel no UFC Fight Night 118, evento que está marcado para o próximo dia 21 de outubro, em Gdansk (Polônia). Aos 32 anos de idade, a polonesa coleciona na carreira um cartel com 10 vitórias e duas derrotas.