Topo

MMA


Nurmagomedov surpreende e faz campanha contra unificação de títulos do UFC

AP Photo/Julio Cortez
Imagem: AP Photo/Julio Cortez

Ag. Fight

17/10/2017 08h00

 

Número dois do ranking oficial dos pesos-leves (70 kg) do UFC, atrás apenas de Conor McGregor, campeão linear, e de Tony Ferguson, dono do título interino, o russo Khabib Nurmagomedov rompeu o silêncio e se manifestou contrário a uma disputa de unificação. E o motivo surpreendeu.

No lugar de pedir por um duelo contra o irlandês, o que além do cinturão lhe garantiria uma bela recompensa financeira, Khabib afirmou que, no que depender dele, Conor fará o capítulo final da trilogia contra Nate Diaz enquanto ele mediria forças com Ferguson pelo "título real".

"Espero que o UFC me dê uma luta pelo título. No final do ano, quero pegar tudo de volta. Atenção, donos dos cinturões, eu quero tudo de volta. Final do ano, vou por ordem em tudo, e veremos o que acontece. Mas antes de tudo, eu acho que o UFC tem que fazer a luta Conor vs Nate 3, e depois disso eu e o Tony ", afirmou durante entrevista ao programa "MMA Hour".

Invicto apos 24 duelos de MMA, Nurmagomedov, grande aposta do UFC para atrair o mercado russo, só não disputou o título por suas próprias falhas. Além de sofrer com diversas lesões no últimos quatro anos, o atleta passou mal e foi retirado pelos médicos no dia anterior ao evento em que enfrentaria Ferguson pelo cinturão interino, ainda em março.

"Na minha opinião, Tiny é o campeão real. Eu não acho que, lutando com o Tony, seria um cinturão interino. Oficialmente, sim, mas as pessoas querem me ver contra o Ferguson. Acho que é uma luta bem melhor, para todos", narrou, pedindo pelo confronto no dia 30 de dezembro, em Las Vegas, no UFC 219.