Topo

Sem vencer desde 2014, Rony 'Jason' é demitido do UFC

Marcel Alcântara
Imagem: Marcel Alcântara

Ag. Fight

17/10/2017 15h15

Rony Jason não é mais lutador do UFC. Com apenas uma vitória em suas últimas seis apresentações, o peso-pena (66 kg) foi demitido pela companhia onde atuou por quase cinco anos. Através de sua assessoria de imprensa, a organização anunciou que o brasileiro não faz mais parte do plantel de atletas do Ultimate.

O breve comunicado apontou a má fase de Jason como o motivo de sua demissão e lembrou sua última luta pela companhia, realizada no UFC Fortaleza: "O peso-pena Rony Jason foi liberado da organização depois de sofrer três derrotas em suas últimas quatro lutas. A última atuação de Jason pelo UFC foi em Fortaleza, em maio de 2017".

Vale ressaltar que, recentemente, Jason se viu envolvido em uma polêmica quando dois vídeos comprometedores foram divulgados nas redes sociais. Nas imagens, um homem, que supostamente é o atleta, aparece agredindo uma mulher. O lutador está sendo investigado pela polícia.

Contratado pelo UFC em 2012 após vencer o TUF Brasil, Jason não rendeu como esperado na companhia. Aos 33 anos de idade, o atleta coleciona na carreira um cartel com 14 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado.