Topo

Campeão mundial invicto conhece adversário para seu retorno aos ringues

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

18/10/2017 06h00

Atual campeão peso-pesado da IBF, IBO e WBA - três entidades do boxe mundial -, Anthony Joshua tem uma nova data para subir aos ringues. Carlos Takam foi anunciado como o adversário do britânico para o próximo dia 28 de outubro, no evento que acontecerá em Cardiff (Inglaterra). O confronto terá em disputa todos os títulos mantidos por 'AJ'. A confirmação do duelo foi feita pela assessoria do canal 'Showtime', que vai transmitir o evento.

Inicialmente, o adversário do atual campeão seria Kubrat Pulev, que alegou uma lesão no ombro e, por isso, não estaria apto para lutar. Com isso, Takam foi selecionado devido aos resultados de suas últimas performances, onde aplicou dois nocautes seguidos em seus combates anteriores. Em seus 39 confrontos como profissional, o camaronês tem apenas três derrotas e um empate em seu cartel.

Do outro lado do ringue, Joshua fará sua vigésima luta em cartel que permanece invicto. Além disso, o britânico marcou a sua carreira até o momento por vencer todos os seus oponentes por nocaute. 'AJ' estreou como profissional em 2012, ano em que também se tornou campeão olímpico da categoria peso-pesado. O pugilista conquistou seu primeiro título mundial em 2015.