Topo

Rani Yahya encara Aljamain Sterling no UFC Fresno, em dezembro

Felipe Castello Branco
Imagem: Felipe Castello Branco

Ag. Fight

18/10/2017 11h52

Um duelo pela divisão peso-galo (61 kg) foi confirmado para o UFC Fresno, que acontecerá no próximo dia 9 de dezembro, na cidade da Califórnia (EUA). O brasilense Rani Yahya foi escalado para enfrentar Aljamain Sterling, considerado uma verdadeira pedra no sapato dos atletas nacionais. Isso porque dos seis adversários brasileiros que enfrentou, o americano venceu cinco.

A última atuação de Yahya pelo UFC foi no último mês de agosto, quando finalizou ainda no primeiro round o mexicano Henry Briones. Desde a sua estreia na organização, em 2011, o brasileiro perdeu três das suas 13 lutas no octógono. Como profissional de MMA, o atleta mantém um cartel com 24 vitórias, nove derrotas e um confronto sem resultado.

Sterling, por sua vez, detém um cartel com 14 triunfos e dois reveses. Sua última apresentação no octógono aconteceu no fim de julho deste ano, quando derrotou Renan Barão por decisão unânime dos juízes laterais.

Além de Sterling x Yahya, o UFC Fresno também terá os confrontos entre Cub Swanson e Brian Ortega, Bryan Caraway e Luke Sanders, e Carls John de Tomas contra Alex Perez.