Topo

MMA


Dana White volta a sair em defesa de Ronda Rousey: "Subestimada"

Ronda Rousey deixa a T-Mobile Arena após derrota para Amanda Nunes no UFC 207 - Christian Petersen/Getty Images
Ronda Rousey deixa a T-Mobile Arena após derrota para Amanda Nunes no UFC 207 Imagem: Christian Petersen/Getty Images

19/10/2017 11h40

Tida como uma das melhores atletas de MMA de todos os tempos, Ronda Rousey parece ter perdido o seu encanto desde que foi derrotada pela primeira vez dentro do octógono. Afastada da grande mídia desde então, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC só voltou a lutar uma vez, quando foi facilmente nocauteada por Amanda Nunes em dezembro de 2016, em uma atuação irreconhecível. Mas a americana ainda goza de grande respeito pela organização.

Presidente do UFC, Dana White nunca escondeu a sua enorme admiração e até amizade com Ronda. Sempre que pode, o dirigente sai em defesa da ex-campeã, e foi o que ele fez novamente em entrevista ao podcast 'Pardon My Sports'. De acordo com o mandatário, a loira vem sendo "subestimada" por muita gente nos últimos anos.

"Ela é subestimada. Olhe para o que ela fez. Olhe para o que ela construiu. Ela começou isso (MMA feminino) tudo", afirmou o dirigente, saindo em defesa de sua atleta.

No período em que Ronda se manteve invicta no MMA, a lutadora era, sem dúvidas, uma das mais confiantes do esporte. Pessoas e até jornalistas chegaram a questionar se ela poderia enfrentar Floyd Mayweather nas regras do boxe ou mesmo a própria atleta chegou a dizer que não seria impossível vencer o ex-campeão peso-pesado Cain Velasquez.

Toda essa autoconfiança, aliada a outros importantes aspectos fazem com que Dana seja eternamente grato a Ronda. O dirigente, que um dia chegou a dizer que mulheres nunca lutariam no UFC, novamente se derreteu pela ex-campeã.

"Você teve uma lutadora tão dominante. Ela era tão malvada, ela falava bem e era bonita. Toda essa combinação do que ela era construiu todo esse fenômeno das Artes Marciais Mistas feminino. Ela foi a pessoa certa, no momento certo", concluiu.

Ainda sumida do grande público, Ronda parece estar priorizando sua vida particular. Recentemente, a loira se casou com Travis Browne, peso-pesado do Ultimate. Não há previsão de quando e se a atleta voltará a atuar no UFC.