Topo

Chamado às pressas, americano é o único a não bater peso para UFC Polônia

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

20/10/2017 14h54

Os 24 atletas que farão parte do UFC Polônia subiram na balança nesta sexta-feira (20) para conferirem seus pesos e confirmarem as 12 lutas do card que será disputado no sábado, na cidade de Gda?sk. Enntre os brasileiros, tudo certo, mas o americano Sam Alvey foi o único atleta a não conseguir bater 84 kg que deveria ter batido.

Alvey terá pela frente o russo Ramazan Emeev, que cumpriu com a sua obrigação e pesou 84 kg. Já o sorridente americano ficou com 85,7 kg e perdeu 20% de sua bolsa. Ele foi chamado para o confronto com apenas dez dias de antecedência.

Entre os brasileiros presentes no card, Warlley Alves usou o seu tradicional estilingue na pesagem e atingiu 77,6 kg. A encarada com Salim Touahri começou tensa e os atletas chegaram a tocar nariz, mas depois se cumprimentaram e deixaram o palco tranquilamente.

Obrigado pelo Ultimate a subir de categoria, Felipe 'Sertanejo' conseguiu bater os 65,7 kg da divisão dos penas e terá pela frente o americano Josh Emmett. O brasileiro vem de derrota por decisão dividida para Érik Pérez.

Integrantes da luta principal da noite, Darren Till e Donald Cerrone não tiveram grandes dificuldades com a balança. Ambos atletas pesaram 77,1 kg e ficaram dentro do limite dos meio-médios. Na encarada, sorrisos e muita descontração dos dois lados.

"Estou apenas vivendo o momento. Estou há 14 anos esperando por um momento como esse e estou muito pronto para isso", declarou o inglês, que fará a luta mais importante de sua carreira. Till possui 24 anos e um cartel com 15 vitórias, um empate e nenhuma derrota.

CARD PRINCIPAL

Donald Cerrone x Darren Till
Karolina Kowalkiewicz x Jodie Esquibel
Jan B?achowicz x Devin Clark
Oskar Piechota x Jonathan Wilson

CARD PRELIMINAR

Marcin Held x Nasrat Haqparast
Anthony Hamilton x Adam Wieczorek
Damian Stasiak x Brian Kelleher
Sam Alvey x Ramazan Emeev
Artem Lobov x Andre Fili
Salim Touahri x Warlley Alves
Lina Länsberg x Aspen Ladd
Felipe 'Sertanejo' x Josh Emmett