Topo

Tony Ferguson ganha a faixa-preta de jiu-jitsu após se tornar campeão do UFC

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

20/10/2017 13h25

Depois de se tornar o campeão interino da categoria peso-leve (70 kg), Tony Ferguson garantiu mais uma importante conquista para o seu currículo. O americano postou em seu Instagram que agora também é faixa-preta de jiu-jitsu, posto recebido do seu mestre Eddie Bravo, que aparece segurando seu cinturão do UFC na imagem divulgada pelo 'El Cucuy' (veja abaixo ou clique aqui).

Apesar da nova graduação, Ferguson segue sem a definição de quando Ferguson deve retornar ao octógono, embora cogita-se que seu próximo duelo será contra o campeão linear Conor McGregor em um clássico embate para a unificação dos cinturões.

"'E o novo... Promovido como um nova faixa-preta do técnico Eddie Bravo. Obrigado por me manter em forma, acreditar em mim e me ajudar a atingir novos níveis de sabedoria e conhecimento. 'Repetições fazem campeões, experiência faz lendas'. Isso é só o começo da minha jornada em artes marciais. Para o treinador de jiu-jitsu e lenda Eddie Bravo e a lenda Jean Jacques Machado, 'Gracias' e Obrigado. Linhagem e tradição", escreveu o lutador na legenda de uma das fotos (veja abaixo ou clique aqui).

No UFC, Ferguson se tornou o campeão interino ao finalizar Kevin Lee com um triângulo, na edição de número 216 do show, em outubro. Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição do ranking oficial da organização na categoria peso-leve e, pela primeira vez em sua carreira, apareceu na lista de peso-por-peso, onde é o 13º colocado.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT