Topo

MMA


Warlley Alves volta a vencer no UFC Polônia; 'Sertanejo' perde nos penas

Marcel Alcântara
Imagem: Marcel Alcântara

Ag. Fight

21/10/2017 15h23

Campeão do TUF Brasil 3, Warlley Alvez fez as pazes com a vitória no octógono neste sábado (21), no card preliminar do UFC Polônia. Mais inteligente do que de costume, o atleta da academia X-Gym dosou melhor seu gás e administrou sua vantagem técnica diante do dono da casa Salim Touahri.

Explosivo, o brasileiro ditou o ritmo no assalto inicial, mas segurou seu ímpeto nas posições de maior vantagem para não cair de rendimento no final do combate, como aconteceu em suas duas últimas apresentações, o que lhe custou a invencibilidade no MMA.

Melhor em pé, o brasileiro adotou a postura de agressor sempre andando para frente e alternando combinações de golpes curtos com chutes altos, que confundiram o oponente e abriram caminho para suas quedas, que finalizaram cada etapa garantindo a supremacia necessária para que ele se sagrasse o vencedor nas papeletas dos jurados.

Derrota brasileira

Depois de dois anos atuando como peso-galo (61 kg), Felipe 'Sertanejo' não teve uma boa recepção em seu retorno aos penas (66 kg). Afinal, ao encarar o ex peso-leve (70 kg) Josh Emmett, a diferença de tamanho e força ficou evidente e pesou contra o brasileiro.

Logo na primeira etapa, o atleta da Chute Boxe não suportou a força dos golpes do rival e acusou, caindo em knockdown em quatro oportunidades. O domínio, no entanto, não abreviou a disputa devido à boa defesa de Sertanejo na luta de chão, onde mesmo por baixo ele conseguiu travar os ataques mais contundentes do adversário.

Nas etapas seguintes, porém, Josh cansou, diminuiu o ritmo e se limitou a impor seu domínio territorial para vencer todas as etapas, sem no entanto chegar próximo de finalizar a disputa. Melhor em pé e no chão, o americano venceu por decisão unânime dos jurados. Para Sertanejo, parece ser a melhor ideia tentar convencer o UFC de que ele pode bater o peso de forma saudável e retornar aos galos.

Confira o resultados do UFC Polônia:

Warlley Alves venceu Salim Touahri por decisão unânime;
Aspen Ladd nocauteou Lina Länsberg no 2º round;
Josh Emmett venceu Felipe 'Sertanejo' Arantes por decisão unânime;