Topo

MMA


Ex-UFC, Leandro 'Buscapé' vence em estreia do evento ABC no Brasil

Leonardo Fabri
Imagem: Leonardo Fabri

Ag. Fight

23/10/2017 06h00

 

Ex-lutador do UFC, Leandro 'Buscapé' garantiu um importante passo para sua carreira no último fim de semana. Estrela principal da estreia do ABC (Absolute Berkut Championship) no Brasil, o atleta da America Top Team mostrou que é um dos maiores nomes da divisão dos leves ao passar pelo duro Islam Makoev.

Melhor desde o início, Buscapé aproveitou um vacilo do oponente no início do segundo assalto para encaixar uma justa guilhotina que, embora não tenha abreviado a disputa, garantiu posição de vantagem que abriu caminho para um duro castigo imposto na luta de solo que lhe garantiu a vitória por pontos.

Com o triunfo, o brasileiro chegou à marca de 21 vitórias como profissional, em cartel que ainda conta com seis derrotas e um empate. Demitido duas vezes do UFC, o lutador parece ter finalmente reencontrado seu caminho com a nova organização.

De origem russa, o ABC é um dos maiores torneios de MMA do mundo e, além de estrear no Brasil, recentemente realizou show nos EUA, maior mercado do esporte.