Topo

Michael Bisping toma conta da coletiva e irrita St-Pierre

Diego Ribas, em Nova York (EUA)

Ag. Fight

02/11/2017 17h56

Realizada nesta quinta-feira (2) na cidade de Nova York (EUA), a coletiva de imprensa para o UFC 217 contou com as seis estrelas principais do show em ação em uma sessão de perguntas e respostas que foi dominada pela agressividade de Michael Bisping, campeão dos pesos-médios (84 kg) que não economizou na hora de ofender o desafiante Georges St-Pierre.

Incomodado com o fato da maioria da torcida apoiar o canadense, Bisping adotou postura ofensiva desde o início e ironizou o tamanho de GSP , criticou sua falta de desenvoltura com a imprensa e o acusou de usar esteroides.

"Ele está acabado. Está tomando seus shakes? Ele foi um dos melhores, simples assim. Vou nocautear ele.", provocou, irritando parte da plateia que compareceu ao ginásio Madison Square Garden. "Com a minha base de canhoto, seria surpresa . Ele vai tentar leg lock? Vai tentar essa m...? Não dou a mínima, faço o que quiser. Traga o seu melhor para a mesa que eu vou te nocautear".

Em certo momento, irritado com o tamanho do suporte dos fãs ao adversário, Bisping apontou para alguns fãs que se vestiam com faixas na cabeça em alusão ao estilo carateca do canadense e disparou sua metralhadora.

"Olhe para você, isso é ridículo. O que vocês está vestindo? Você parece um idiota", gritou, antes de voltar a provocar o canadense. "Olha essa cara que pensa que tem um segredo. Você não sabe m... nenhum".

Michael Bisping adotou postura agressiva durante toda a coletiva - Diego Ribas

Na hora da encarada, como esperado, provocações, gritos e até um dedo do meio apontado na cara do ex-campeão ditaram o ritmo diante de um apreensivo Dana White, que fiscalizava as ações para que ninguém perdesse a linha.

Bem mais calmo e sensato que o inglês, GSP passou a coletiva inteira dando risadas, em sinal de ironia à postura do campeão. A tentativa também foi acompanhada de um rápido discurso de desaprovação.

"Estou empolgado, não sei o que falar . Isso é o que eu quero . Nunca me considerei um bullyng, Mas sei que vou vencer Bisping no sábado. Em toda entrevista ele implora para eu tentar derrubar ele. Não me importo", resumiu.