Topo

Campeão do Bellator planeja mudar de categoria após defender cinturão

Ag. Fight

03/11/2017 09h00

Prestes a defender o cinturão dos meio-pesados (93 kg) pela primeira vez, no Bellator 186, Ryan Bader já faz planos para o futuro e, ao que parece, permanecer na divisão não é uma de suas grandes motivações. O atual campeão garantiu que pretende manter o seu título no torneio e, assim que o fizer, mira mudar de categoria. Com isso, o americano estaria no posto mais alto de duas divisões diferentes.

Bader enfrentará Linton Vassell nesta sexta-feira (3) em sua primeira defesa de título e, depois de cumprir com sua prioridade, o atleta deve focar na meta de ter dois cinturões de categorias diferentes. Em entrevista para o site 'MMA Junkie', o americano afirmou que precisaria mudar o seu treinamento, mas que está disposto a tentar ser bem-sucedido como peso-pesado.

"Antes de tudo, eu sou um peso meio-pesado e eu preciso defender esse cinturão. Com isso acontecendo na sexta, vamos ver o que vai acontecer. Eu adoraria entrar nesse torneio e fazer algumas lutas rapidamente. E se tiver um cinturão no final de tudo, seria incrível me tornar campeão de duas categorias diferentes e depois voltar para defender o meu posto como meio-pesado. Eu tenho que vencer essa luta e ver o que vou fazer em seguida. Mas estou aberto a tudo", explicou o lutador.

"Meu corpo está acostumado em lutar com um determinado peso, então eu não deveria emagrecer tanto e fazer um treino extra de força. Precisaria garantir que seria forte e não musculoso. Com os caras maiores, devo ser mais rápido".

A estreia do americano no Bellator aconteceu em junho passado, quando os juízes laterais deram a vitória para Bader por decisão dividida diante de PHhil Davis, o que garantiu sua conquista de um cinturão pela primeira vez.