Topo

Dana defende McGregor após comentários homofóbicos feitos no UFC Polônia

Ag. Fight

03/11/2017 17h48

Conor McGregor se viu em mais uma situação polêmica em sua carreira, quando foi acusado de emitir comentários homofóbicos enquanto consolava seu amigo Artem Lobov a caminho do vestiário no UFC Polônia - evento que aconteceu no último dia 21 de outubro, na cidade de Gdansk. Por esse motivo, às vésperas da edição de número 217 do evento, programada para este sábado (4), em Nova York (EUA), Dana White se manifestou e garantiu foco da organização nesse tema.

Para colocar panos quentes na polêmica, o atual campeão dos leves (70 kg) se desculpou com a comunidade LGBT e disse que "em nenhum momento quis ser desrespeitoso". Por sua vez, White defendeu que é necessário dar educação às pessoas sobre o assunto e que se o arrependimento de McGregor não é suficiente, então ele não saberia mais o que poderia ser feito.

"Tivemos um problema com isso recentemente. É mais do que o Conor, tivemos problemas com isso. É algo que você precisa educar as pessoas sobre, eu mesmo tenho um histórico com isso. Então, definitivamente é um problema que precisamos focar. O que mais ele precisa fazer? Já que se desculpar não é suficiente, o que mais é preciso? Você pode doar dinheiro, tanto faz. Eu não sei", argumentou o cartola em entrevista para o site 'TMZ Sports'.

A última atuação do irlandês no octógono foi em novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez e conquistou o cinturão dos leves. Depois disso, McGregor se aventurou nos ringues e desafiou Floyd Mayweather para uma superluta de boxe. Sobre o retorno do campeão ao UFC, White garantiu que há negociações para que isso aconteça ainda este ano.

"Estamos planejando que o McGregor lute em 2017. Ele quer e nós queremos isso, então, vamos ver o que vai acontecer. Ele quer dinheiro, quer coisas, mas se tem alguém que merece o nosso esforço é Conor McGregor. Sempre conseguimos negociar com ele e vamos conseguir de novo", prometeu White.

Para retornar ao UFC, o campeão linear da divisão peso-leve exigiu que se tornasse um dos organizadores do show. Dessa maneira, ele receberia proporcionalmente de acordo com o sucesso de vendas do duelo entre os fãs.