Esporte

Ex-campeão dá susto em pesagem, sobe na balança nu e arranca risos no UFC

Diego Ribas/Ag. Fight
Johnny Hendricks se pesa antes do UFC Nova York Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Diego Ribas, em Nova York (EUA)

Ag. Fight

03/11/2017 13h01

 

Ex-campeão dos meio-médios (77 kg), Johnny Hendricks vive uma fase conturbada que já dura três anos. Além da queda de rendimento que marcou sua carreira, o veterano passou a sofrer com a balança durante suas tentativas de corte de peso. E, por incrível que pareça, o atleta falhou com a balança até mesmo competindo como peso-médio (84 kg), divisão que quase foi palco de um novo drama na manhã desta sexta-feira (3).

Na pesagem realizada para o UFC 217, que ocorre neste sábado na cidade de Nova York (EUA), Hendricks apareceu na sala de conferência dos quilos com uma toalha, indicando que se pesaria nu - característica que explicita a guerra contra a balança que obriga alguns atletas a se livrarem de alguns gramas a mais tirando a roupa. Mas, antes de se pesar, porém, ele fez questão de se explicar para os jornalistas presentes.

"Vocês da mídia, antes de escreverem algo negativo, me deixem explicar. Eu tinha que cortar 1.4 pounds ontem de noite, e eu subestimei, foi um erro meu. Eu cortei 1.2 pounds, então não digam que eu perdi o peso, mas apenas que eu não cortei o peso da minha cueca", narrou constrangido enquanto ouvia os risos dos presentes.

Curiosamente, ao subir nu na balança, o americano cravou 185.8 pounds (84,450 kg), ou seja, exatamente 0.2 pounds abaixo do limite de tolerância que sua nova divisão exige. Em contrapartida, seu rival Paulo 'Borrachinha' passou sem problemas pela balança e garantiu permanência no card.

Além dele, quem também pareceu sofrer com o corte de peso foi Michael Bisping, atual campeão dos pesos-médios (84 kg) que defende seu posto contra Georges St-Pierre neste sábado. Um dos últimos a se pesar, o atleta britânico parecia abatido e, ao receber a constatação de que havia cravado alguns gramas abaixo do limite, não se conteve e gritou.

"F... Georges. Ainda campeão. Vejo vocês amanhã", narrou enquanto batia palmas e se apressava em hidratar seu corpo com grandes goles do shake (ou água) que carregava consigo no momento.

Bem-humorado, GSP foi o penúltimo a se pesar e, sem problemas para atingir a marca necessária, exibiu sorriso e brincadeiras, inclusive fazendo poses de fisiculturista enquanto esperava o aval do staff do UFC para que ele pudesse se retirar da sala reservada para os competidores se pesarem.

Por último, Joanna Jedrzejczyk, campeã dos palhas (52 kg), apareceu quando faltavam quatro minutos para o final do tempo previsto. Visivelmente abatida, a polonesa cravou a marca limite e confirmou sua presença para o card do UFC Nova York.

Confira o peso de cada lutador do UFC 217:

Michael Bisping 83.91 kg vs. Georges St-Pierre 83.82 kg
Cody Garbrandt 61.36 kg vs. T.J. Dillashaw 61.27 kg
Joanna Jedrzejczyk 52.27 kg vs. Rose Namajunas 51.82 kg
Stephen Thompson 77.45 kg vs. Jorge Masvidal 77.73 kg
Johny Hendricks 185.8 vs. Paulo Borrachinha 84.32 kg
James Vick 70.55 kg vs. Joseph Duffy 70.64 kg
Walt Harris 114.45 kg vs. Mark Godbeer 110.91 kg
Ovince Saint Preux 93.18 kg vs. Corey Anderson 93.36 kg
Randy Brown 77.64 kg vs. Mickey Gall 77.18 kg
Oleksiy Oliynyk 111.91 kg vs. Curtis Blaydes 117.64 kg
Ion Cu?elaba 93.45 kg vs. Micha? Oleksiejczuk 93.27 kg
Aiemann Zahabi 61.45 kg vs. Ricardo 'Carcacinha' Ramos 61.55 kg

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo